Coritiba vence o Guarani no Couto Pereira

Reportagem: Fernando Plantes

Diante de 9.541 torcedores, o Coritiba voltou a vencer no Couto Pereira. Na noite gelada desta terça-feira (14), o Alviverde bateu o Guarani por 1 a 0, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo teve um destaque no Alto da Glória e o nome dele é Lucas Ronier. O atacante colocou o Coritiba nas costas, em um primeiro tempo que parecia que seria sem muitas emoções. Primeiro ele acertou a trave após desviar um cruzamento com o ombro. Logo em seguida, o piá do Couto foi fatal. E em grande estilo, puxando para o pé esquerdo e acertando o ângulo do goleiro, fazendo um golaço. A dupla com Wesley Pomba funcionou, e o Coxa foi para o intervalo pressionando em busca do segundo gol.

- Publicidade -

O segundo tempo foi sonolento no Couto Pereira. O Alviverde optou por reforçar a marcação e permitiu poucas oportunidades de reação ao Guarani. Por outro lado, o Coxa não manteve a intensidade e cometeu muitos erros no terço final do campo. Sem muita motivação, o Coritiba segurou o placar mínimo e garantiu uma vitória fundamental, em meio a um momento de turbulências dentro e fora de campo.

Com o resultado, o Coritiba ocupa parcialmente a nona posição da tabela, com sete pontos conquistados, sendo dois do G-4. O próximo jogo do Coxa é na sexta-feira (17), diante do Novorizontino, às 21h30, em Novo Horizonte-SP, pela sexta rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 5ª Rodada

CORITIBA 1×0 GUARANI

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Bernardo), Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Wesley Pomba (David da Hora), Lucas Ronier (Figueiredo) e Brandão.
Técnico: James Freitas

- Publicidade -

Guarani
Vladimir; Heitor (Kayque), Douglas, Lucas Adell e Jefferson (Vinicius Kauê); Matheus Bueno, Camacho (Rafael Freitas) e Chay (Gustavo França); João Victor, Reinaldo (Marlon Douglas) e Luccas Paraízo.
Técnico: Júnior Rocha

Local: Couto Pereira
Renda: R$ 98.000,405
Público total: 9.541

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Lucas Ronier aos 18′ do 1°T
Cartões amarelos: Wesley Pomba, Natanael (CFC); João Victor (GUA)

Compartilhe este artigo