Audiência da Juventude da Prefeitura de Curitiba reúne adolescentes da Regional Pinheirinho nesta quarta-feira

Juventude Curitiba jpg-gazeta-do-bairro
Audiência da Juventude reúne adolescentes da Regional Portão nesta quarta-feira (15/5). Foto: Divulgação

Audiência da Juventude de Curitiba acontece nesta quarta-feira (15/5) na Regional Pinheirinho. Com o objetivo de promover diálogo entre os jovens e a Prefeitura e discutir os desafios enfrentados por eles nos espaços de convivência e na comunidade em que estão inseridos, a conversa acontece no Colégio Estadual Emilio de Menezes (R. José Zaleski, 450 – Capão Raso).

A Audiência da Juventude de Curitiba é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), por meio da Assessoria de Juventude, e será realizada nas dez regionais da cidade durante o ano de 2024, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná.

Ao estimular o intercâmbio de informações entre os jovens e o poder público, indicando a oferta dos serviços colocados à disposição nas diversas áreas, a Audiência da Juventude também cumpre com seu papel de informar, orientar e encaminhar as demandas levantadas pelos participantes.

- Publicidade -

“A Audiência da Juventude é a oportunidade de apresentar o Estatuto da Juventude, ouvir nossos jovens e adolescentes e dialogar sobre o desenvolvimento das políticas públicas para os jovens de Curitiba, aproximando os serviços e oportunidades ofertados pelo poder público da realidade desses jovens”, disse Helton Stais, diretor da Assessoria da Juventude da Smelj.

A novidade deste ano são as oficinas paradesportivas, onde os professores da Smelj levam uma vivência em uma modalidade paradesportiva para todos os participantes da Audiência da Juventude. Em cada audiência uma modalidade paradesportiva diferente é apresentada, o que leva a perspectiva da inclusão aos jovens. Já foram apresentadas modalidades como a Bocha Paralímpica, Goalball e Tênis em Cadeira de Rodas.

Após o encerramento de cada uma será realizada uma reunião de avaliação pelo núcleo regional e Assessoria de Juventude para análise das demandas e encaminhamentos para formulação de respostas.

As Audiências da Juventude começaram no mês de março e já passaram pelo Bairro Novo, Tatuquara, Cajuru e Boqueirão. Além desta audiência na regional Pinheirinho, ainda serão realizadas audiências nas regionais Matriz, Portão, CIC, Boa Vista e Santa Felicidade.

Serviço

Confira as datas:

22/5 – Matriz
29/5 – Regional Portão
05/6 – Regional CIC
12/6- Regional Boa Vista
26/6 – Regional Santa Felicidade
03/7 – Final

- Publicidade -

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Compartilhe este artigo
adbanner