Mutirão de castração gratuita de animais chega à Regional Bairro Novo em outubro

Mutirão para castração de cães e gatos chega a mais uma regional de Curitiba. Veja como se inscrever

Mutirão de castração de animais em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Rede de Proteção Animal, realizará um mutirão de castração gratuita para cães e gatos na Regional Bairro Novo. Os agendamentos para as cirurgias já estão abertos e podem ser feitos a partir das 12h desta segunda-feira (2/10).

Agendamento e local

As cirurgias serão realizadas de 16 a 27 de outubro, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Bairro Novo, localizado na Rua Ourizona, 1.681, no bairro Sítio Cercado. Serão disponibilizadas 2.400 vagas para as cirurgias, que serão realizadas das 9h às 17h.

Quem pode participar

O mutirão é destinado aos moradores dos bairros Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará. Podem participar do mutirão cães e gatos de ONGs, protetores independentes e tutores dos bairros elegíveis, desde que os animais tenham entre 5 meses e 8 anos de idade.

- Publicidade -

Requisitos e procedimentos

Para participar, é necessário estar com o cadastro atualizado na Rede de Proteção Animal e atender aos requisitos de participação. Além disso, o site da Rede de Proteção Animal permite indicar um acompanhante para o animal no dia da cirurgia, caso o responsável não possa comparecer.

Todos os animais atendidos pelo programa recebem um microchip eletrônico de identificação, com um código exclusivo vinculado aos dados do responsável. Os animais sob os cuidados de protetores terão seus dados vinculados até que sejam transferidos para o novo responsável, quando forem adotados.

Programa municipal de castração

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba promove, desde 2017, ações de castração de animais como política pública para promover a saúde única e evitar o abandono de crias indesejadas. Até o momento, mais de 110 mil cães e gatos já foram beneficiados pelo Programa Municipal de Castração Gratuita.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

- Publicidade -

Fonte: www.bemparana.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner