Monde Hop

mondehop7-gazeta-do-bairro

Um dos mais qualificados pontos de cerveja de Curitiba, a Monde Hop é uma loja/bar criada pelo empresário Juliano, um dedicado conhecedor e consumidor, que trabalha exclusivamente com Cervejas Especiais (segundo ele, “termo utilizado por aqui no Brasil, pois na Europa e USA estas são consideradas normais”).
Localizada no Bairro do Pinheirinho, dispõe de cerca de 250 diferentes rótulos de garrafas. Todas as variedades são vendidas no balcão ou servidas geladas para serem devidamente apreciadas.
Tem ainda, nas torneiras, 6 ou mais tipos de Chopp, das melhores marcas locais e importadas (estes também podem ser levado para casa pois existem embalagens para tal).
Outro diferencial da Monde Hop são os cursos ofertados visando o aprimoramento e a produção de cerveja, além de contar com uma animada confraria (aberta aos paneleiros) com mais de 30 cervejeiros caseiros, vários títulos de livros sobre a maior paixão do Juliano, que é a cerveja. Para deleite de quem chega ao Monde Hop, para apreciar uma gelada e passar seu tempo se aprimorando, é bom lembrar a grande quantidade de rótulos da Bélgica, a especialidade de Juliano que garante ser “a mais criativa das escolas cervejeiras do mundo”. Neste nicho, destacam-se as cervejas trapistas (fabricados inicialmente nos monastérios da ordem Beneditina para consumo próprio). Como passaram a ser muito apreciadas por todos, o excedente passou a ser comercializado em pequenas quantidades e o lucro revertido para melhorias na comunidade do monastério).
Para encerrar, o empresário traz mais alguns detalhes de sua casa, lembrando também do seu portfolio que conta com algumas raridades que só serão encontradas, aqui em Curitiba, na sua loja. É o caso da WESTVLETEREN 12, a cerveja eleita como a melhor do mundo por vários anos e que só se consegue comprar no monastério em determinada época do ano e, claro, sempre em pequenas quantidades.
Como se pode ver, vale a pena passar algumas horas neste agradável e aconchegante local para apreciar uma das bebidas preferidas de nós brasileiros. E ainda pode aproveitar para conhecer um pouco mais sobre esta bebida que cai bem no frio, a cerveja.

Serviço:
Monde Hop – Rua Atílio Brunetti, 2251
41 3532-9407 e 9961-1188
Horário de atendimento:
TERÇA a SEXTA a partir das 15h.
SÁBADOS a partir das 12h

Compartilhe este artigo
adbanner