“Empresa Essencis solicita reintegração de posse de terreno ocupado por famílias em Curitiba”

TIRADENTES 2

Novo pedido de reintegração de posse é protocolado na Justiça em Curitiba

Nesta semana, uma nova investida dos advogados que representam a empresa Essencis Soluções Ambientais SA foi protocolada na Justiça. A empresa afirma ser proprietária de um terreno onde 64 famílias levantaram a ocupação Tiradentes 2, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na petição, os advogados pedem que seja cumprida com urgência a reintegração de posse, em detrimento da não desocupação voluntária por parte das pessoas que ali estão.

O pedido foi feito na quinta-feira (21) e ainda precisa ser analisado pela juíza responsável pelo caso. No entanto, o Tribunal de Justiça do Paraná está em recesso desde o dia 20 e retorna aos trabalhos após o dia 7 de janeiro. Com isso, apenas decisões de urgência devem ser tomadas pelo juiz de plantão, conforme requerido pela empresa.

Chrysantho Figueiredo, militante do Movimento Popular por Moradia (MPM), acompanha o caso desde o começo e afirma que, após o primeiro pedido de reintegração de posse protocolado pela empresa em dezembro, a juíza do caso pediu cautela. A comunidade espera um plano de realocação para poder sair do espaço de maneira voluntária.

- Publicidade -

O plano de realocação foi solicitado à prefeitura, que se manifestou por meio de nota afirmando que o local é acompanhado por uma comissão composta por vários órgãos da Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC), inclusive a Fundação de Ação Social – FAS. A FAS assiste aquelas famílias com atendimentos regulares por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Corbélia. A FAS fez o levantamento de todos os moradores da região e, em caso de desocupação, irá até o local para ofertar serviços da política da assistência social, como acolhimento e subsídio alimentar, por exemplo.

No entanto, não há informações sobre a efetiva elaboração de um plano de realocação com novo espaço delimitado para onde as famílias devem seguir. A decisão da Justiça ainda não foi publicada, mas pode ocorrer a qualquer momento.

Contato com a empresa Essencis e advogados

A CBN Curitiba pediu informações à empresa Essencis e também aos advogados que representam a corporação no processo, mas até o momento não obteve retorno.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

- Publicidade -

Fonte: cbncuritiba.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner