Confira as estações-tubo de Curitiba desativadas para obras na próxima semana

Confira o último lote de estações-tubo que entram em obras em Curitiba a partir de terça-feira

Reforma das estações-tubo de Curitiba

Reforma das estações-tubo de Curitiba

A Urbanização de Curitiba (Urbs) inicia, na próxima terça-feira (2/1), a reforma do último lote de estações-tubo que estão passando por revitalizações da cidade. O trabalho, dividido em lotes, começou em setembro de 2023 e prevê a reforma de 120 estações-tubo, com investimento de R$ 6,4 milhões, até 31 de janeiro.

Os passageiros precisam ficar atentos porque durante o período de obras as estações-tubo serão desativadas parcialmente ou integralmente. Nesse último grupo, seis estações-tubo serão reformadas: Museu Oscar Niemeyer, sentido Terminal Boqueirão (2/1 a 8/1); Praça Rui Barbosa, sentido Bairro Novo (2/1 a 8/1); Central, sentido Terminal Capão Raso (2/1 a 31/1); Vale do Pinhão, sentido Terminal Pinheirinho (3/1 a 11/1); Prefeitura, sentido Terminal Boqueirão (9/1 a 15/1); Terminal Capão Raso, sentido CIC/Araucária (9/1 a 19/1).

- Publicidade -

Os usuários são avisados por informações em cartazes e Painéis de Mensagens Variáveis (PMV), nas estações-tubo.

O projeto prevê a reforma dos pisos e a adequação das portas destinadas a pessoas com deficiência.

“O objetivo é dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos passageiros do sistema de transporte de Curitiba”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

Com o projeto de revitalização de 120 estações-tubo, sobe para 205 o número de pontos reformados desde 2022, o que representa 60% das 338 estações-tubo da cidade. Em 2022, já haviam sido revitalizadas 85 estações-tubo, além da reforma do Terminal Cabral, com R$ 6,5 milhões em investimentos.

Melhorias

As reformas complementam as melhorias que vêm sendo implantadas no transporte coletivo nos últimos anos. O trabalho inclui a inauguração do Terminal Tatuquara e a implantação do novo Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho, que estabeleceu uma ligação inédita entre o Norte e o Sul da cidade pela Linha Verde, a colocação de paineis fotovoltaicos em terminais, a programação de aquisição de 70 ônibus elétricos até junho de 2024 e ainda a extensão do Ligeirão Santa Cândida/Pça do Japão até o Pinheirinho, em fase final de obras.

- Publicidade -

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: servidor.curitiba.pr.gov.br

Compartilhe este artigo
adbanner