Com a presença do presidente Mario Celso Petraglia, que foi alvo de xingamentos da torcida, e com manifestações de apoio ao zagueiro Léo Pelé, o Athletico empatou por 1 a 1 com o Cianorte nesta terça-feira (28), ampliando sua sequência negativa no Campeonato Paranaense.
--Léo Pelé foi ovacionado pela torcida antes do jogo.
O zagueiro Lucas Belezi marcou um gol contra a favor do Cianorte, enquanto o atacante Lucas Di Yorio garantiu o empate para os visitantes. A partida, válida pela sexta rodada do Estadual de 2025, aconteceu na Ligga Arena, em Curitiba.
A primeira etapa foi marcada pela insatisfação da torcida rubro-negra, que demonstrou irritação e cobrou a equipe. O Athletico criou mais chances, mas desperdiçou várias oportunidades diante do Cianorte.
O principal alvo das críticas foi o atacante Lucas Di Yorio, que teve dificuldades nas disputas. No entanto, o argentino aproveitou uma bela jogada de Bruno Zapelli para marcar o gol de empate.
Com isso, Di Yorio se isolou ainda mais como artilheiro do Athletico no campeonato, somando três gols em seis partidas. Apesar do bom desempenho, ele está em negociações para deixar o Brasil e pode se despedir do Furacão em breve.
O empate manteve o Cianorte na terceira posição, com 10 pontos, enquanto o Athletico ocupa o sexto lugar, com um ponto a menos. No entanto, ambas as equipes podem perder posições até o encerramento da rodada.
Na próxima rodada, o Furacão enfrentará o Andraus fora de casa. O confronto será no domingo (2), às 16h, na Vila Capanema. No mesmo dia, às 18h30, o Leão do Vale receberá o Coritiba em Cianorte.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1 x 1 Cianorte
Campeonato Paranaense – 6ª rodada
Athletico: Matheus Soares; Dudu, Belezi, Matheus Felipe e Mateo Gamarra (Hayen Palacios); Raul e João Cruz (Juninho); Luiz Fernando (Alan Kardec), Bruno Zapelli e Léo Dérik (Leozinho); Lucas Di Yorio. Técnico: Maurício Barbieri.
Cianorte: Eugênio Neto; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles e Nicolas; Danrley (Pedro), Breno Augusto (Luciano) e Guilherme Beléa; Luiz Fernando (Rian), Clinton (Maranhão) e Gabriel Ramos (Bruno Negueba). Técnico: Jerson Testoni.
🗓️ Data e horário: terça-feira, 28 de janeiro de 2024, às 20h.
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
🏟️ Público: 13.819 pessoas
💸 Renda: R$ 334.525,00.
🔎 Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
🚩 Assistentes: Luis Henrique Campanhoni Amadori e Guilherme Vogas Tavares (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Lucas Belezi (contra aos 17/1º); Lucas Di Yorio (3/2º).
🟨 Cartões Amarelos: Léo Dérik, Di Yorio (CAP); Nicolas, Danrley (CIA).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
Fernando Plantes