Converso com diversos empreendedores e profissionais de marketing diariamente e uma frase constante que escuto é que: “o Google é complicado” e esta é uma grande verdade, se comparado com o Facebook, que com apenas alguns cliques cria uma campanha pronta e segmentada.
Palavras-chave e Grupos de anúncios parecem bem mais complexos e difíceis de gerarem resultados.
Outro ponto também é a interface que inunda o anunciante de informação fazendo as vezes ele não escolher as melhores opções para campanha. Como por exemplo, o indicador de palavras-chave no grupo de anúncios que oferece ilimitadas opções de palavras de forma ampla, o que deixa o anunciante desavisado montar uma estrutura frankenstein.
Para resolver isto, o próprio Google tem diversas iniciativas como o uso do smart campaign, mas ele acaba criando uma campanha genérica e ampla que não gera todo o potencial que a plataforma oferece.
Para solucionar, existem diversas formas e metodologias para criar campanhas de empresas e gurus pela internet. Uma que temos testado no último ano e tem gerado ótimos resultados, principalmente quando o foco é o uso de inteligência artificial, é a metodologia SKAG.
O que é SKAG?
SKAG é uma sigla para um grupo de anúncios de palavras-chave única. (Single Keyword Ad Groups).
Isso mesmo, você cria um grupo de anúncio na sua campanha e coloca apenas uma palavras-chave nele, com segmentações diferentes.
Se você busca uma agência completa de Marketing Digital entre em contato com a MercadoBinario.com.br
Fone: 3908-8448. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.
Humberto Schvabe