Já parou para pensar que quando você está com seus amigos, acaba recomendando os produtos que te satisfazem? Também se deparou com promoções como, “indique um amigo e ganhe descontos”? Pois bem, isso se chama marketing boca a boca ou referral marketing – marketing de indicação. Isso ocorre para que o cliente seja incentivado a divulgar uma marca. De acordo com um levantamento de pesquisas realizadas pelo Buzzlead, 92% dos consumidores ao redor do mundo destacaram que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda. Algumas empresas usam o marketing digital - aliado com o marketing boca a boca - para promover seus produtos por meio de seus próprios clientes. Algumas corporações, como Uber, iFood e a 99 fazem uso do marketing de indicação e recompensam com descontos seus consumidores que divulgam a marca para amigos. Os benefícios do marketing boca a boca Propaga-se muito rápido Acelera a velocidade da compra É confiável Direcionado É mais barato A importância de trabalhar com dados no referral marketing - marketing de indicação Para fazer bom uso do marketing boca a boca é necessário fazer o uso de dados no marketing, reiterando-se acerca de seu público-alvo e identificando qual a probabilidade de ele recomendar seu produto para um amigo. Existem ferramentas que demonstram essa possibilidade, auxiliando o seu negócio. Dave McClure, um dos maiores investidores de StartUps do mundo, desenvolveu um framework de crescimento denominado AARRR: Quando está com seus amigos, você recomenda os produtos que usa? Sim!? Isso é marketing boca a boca ou referral marketing - marketing de indicação. O funil de McClure é regido por 5 etapas que representam todo o processo de indicação Acquisition (aquisição) Activation (ativação) Retention (retenção) Revenue (revenda) Referral (indicação) Com base em um funil, o processo retrata todos os passos que um cliente passa até compactuar com o referral marketing. Assim, entendemos que a utilização de dados no marketing serve para gerar um grande embasamento na tomada de decisões, evitando a precipitação, além de apresentar um raio-x de seus clientes.Conteúdo completohttps://criacaode.site/marketing-boca-a-boca-dados-no-marketing/Quer saber mais sobre inteligência artificial e robô de marketing? Conheça a Mercado Binário, agência de marketing digital que já utiliza robôs e ferramentas de machine learning para seus clientes. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital com inteligência artificial. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram. Se você busca uma agência completa de Marketing Digital entre em contato com a MercadoBinario.com.br Fone: 3908-8448. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.  
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