O ano já começou e promete muito para o marketing digital, ainda mais com o aumento no índice de usuários da internet no Brasil, e empresas utilizando as redes para realizar novas e mais vendas. Ano novo, metas novas para sua empresa, mas será que elas estão alinhadas com a evolução do marketing digital? Listamos aqui 3 tendências para 2018, confira:
Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia que foi tendência em 2017 e continua cada vez mais forte em 2018. Essa estratégia consiste na criação de conteúdo para nutrir seus leads, por meio de materiais ricos e envolventes publicados em redes sociais, e-mail marketing e blogs, de forma que a divulgação da sua empresa é feita de maneirarelevante, útil e não invasiva.
Ninguém gosta de ser perturbado por propagandas invasivas que muitas vezes apresentam produtos que não interessam, como o intervalo comercial da televisão ou aqueles segundinhos antes de começar um vídeo, que parecem ser quase eternos. É por isso que o marketing de conteúdo, ou inbound marketing, surgiu como tendência e veio para ficar.
Inbound marketing é fazer o seu futuro cliente encontrar e se aproximar da sua marca sem necessariamente vendê-la. E você, ainda por cima, ganha alguns pontinhos de SEO e autoridade no assunto.
Chatbots e Inteligência Artificial
Siri, Google Assistent, Cortana e Alexa são grandes exemplos de robôs de conversação que interagem com o usuário e apresentam soluções para pesquisas e problemas do dia a dia, como “será que hoje chove?” ou “qual é a Fórmula de Bhaskara?” Mas não é só isso que a inteligência artificial pode fazer por você e, principalmente, para sua empresa.
Imagine que você quer comprar um carro, mas não sabe nada de mecânica e como os carros funcionam. Você sabe que quer um carro para poder viajar longas distâncias confortavelmente com sua família, a cada 6 meses. Também sabe que vai usá-lo somente aos fins de semana para passeios. Você encontrou um site de classificados e, ao invés de selecionar categorias de especificações, encontra uma aba de conversação. Você indica quantas vezes que vai utilizar o veículo, nível de conforto, quantidade de pessoas e faixa de preço.
É assim que funcionam os chatbots: por meio de uma conversa com o usuário, ele agiliza o processo de compra, aumentando as chances de conversão. Ele também facilita a escolha do produto, apresentando o produto certo para o cliente certo. E no fim você ficou com o sedan 4 portas, 108 cavalos, automático, tração dianteira, direção elétrica e com porta-malas de mais de 550 litros, perfeito para você!
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Autor:
Humberto Schvabe
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