O modo de consumirmos mudou. Depois da criação e propagação da internet, as pessoas estão mais participativas e querem menos intrusão em suas vidas. A publicidade tradicional, ou Outbound Marketing, sempre foi pautada na interrupção, para as empresas venderem seus produtos ou serviços em meio à programação. Já o Inbound Marketing veio para provar que é possível vender sem ser invasivo. A publicidade tradicional é aquela que vemos todos os dias na TV. Você está assistindo a um programa e ele pausa para a veiculação das propagandas – normalmente naqueles momentos mais decisivos do filme ou novela que você está assistindo. Essa publicidade também se propagou para a internet e já podemos observar anúncios antes ou até mesmo durante um conteúdo no YouTube e no Facebook, por exemplo. Vídeos com uma duração maior normalmente têm um anúncio no meio e prejudicam a experiência do usuário. Como mencionado pelos fundadores da HubSpot, Halligan e Shah, cada vez mais as pessoas têm autonomia para procurar os produtos que querem e, por isso, não precisam ser doutrinadas pelas propagandas. A publicidade é essencial para anunciar o seu produto ou serviço, mas já existem meios de divulgar sem atrapalhar o seu cliente. O Inbound Marketing tem como objetivo atrair e fidelizar clientes, criando um conteúdo relevante. Essa estratégia, diferente da publicidade tradicional, desperta o interesse do consumidor que vai até a empresa e não o contrário. As empresas, ao criarem um conteúdo relevante e com qualidade para seu público-alvo, conquistam o consumidor ao abordarem assuntos que o ajudem e agreguem valor para sua vida. Ao descobrir as dores, ambições, interesses e dúvidas, as companhias podem criar materiais como e-books, vídeos e podcasts que, além de ajudarem o seu cliente, são estratégias para a jornada de compra e conversão de prospect, conduzindo o cliente à compra do seu produto. Esse processo é chamado de funil de vendas e consiste em 4 etapas: 1. Atrair 2. Converter 3. Fechar 4. Fidelizar. Essa é uma nova maneira de vender seus produtos/serviços de um modo inovador e que realmente colabora com o crescimento pessoal do seu cliente. O consumidor está cada vez mais exigente e cabe às empresas articularem novas metodologias para conquistarem suas vendas ao ajudarem os seus clientes. Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog https://criacaode.site/blog/ para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB http://youtube.com/mercadobinariobrasil. Se você busca uma agência completa de Marketing Digital entre em contato com a MercadoBinario.com.br Fone: 3908-8448. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.
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