Depois de um trabalho integrado com a criação da Associação dos Jornais de Bairro do Paraná, os profissionais do setor vem se estruturando no sentido de ampliar ainda mais sua marcante presença nos bairros da capital paranaense.
Neste sentido, o presidente Ricardo Dias vem gestionando junto a diversos setores da sociedade ao mesmo tempo em que busca levar todos os associados para o mundo globalizado da internet e redes sociais. Em almoço de confraternização realizado hoje, dia 09 de dezembro na Churrascaria Braseiro no Boqueirão, foram discutidos alguns temas de interesse geral e traçadas metas para o ano de 2017.
Mantendo uma audiência segmentada que permite menor valor de investimento é indiscutível a importância e relevância dos jornais de bairro. Em Curitiba, o setor vem se organizando para sustentar sua presença no mercado deste mundo globalizado, levando sua presença de forma marcante para a internet através dos sites e redes sociais cada vez mais presentes.
Cada jornal de bairro, segundo estimativas, é lido por 5 pessoas, com inúmeras vantagens e alto taxa de custo benefício. As vantagens de distribuído gratuitamente faz com que chegue a todas as camadas sociais ao mesmo tempo em que circulam próximos aos clientes em potencial, junto à comunidade dos comerciantes. Tem também o aspecto fundamental de manter em seu conteúdo a prestação de diversos serviços que vem fortalecer e valorizar o próprio conteúdo jornalístico com notícias do seu bairro e as informações de interesse das comunidades onde circula.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
Humberto Schvabe
Humberto Schvabe