Vamos falar de TikTok

vamos falar de tiktok-gazeta-do-bairro

Como o TikTok pode promover sua marca e encontrar públicos novos?

A rede social criada em 2016 chegou a mais de um bilhão de usuários ativos em 2021, sendo a maior plataforma digital do mundo no momento. O número de novos tiktokers extrapolou a casa dos milhões no último ano, sendo sete milhões apenas no Brasil.

O fenômeno de interações na rede trouxe novas chances para as marcas. Por exemplo, AmazonCalvin KleinCrocsFortniteGuessMagaluNBARed Bull e Washington Post foram algumas empresas que alcançaram grande destaque na rede. O fluxo de conteúdo dinâmico ganhou o gosto da geração Z e agora alcança pessoas de todas as idades.

- Publicidade -

Além disso, o feed infinito faz com que algoritmos redefinam os interesses de uma audiência que só cresce. Dessa forma, além das dancinhas e dublagens, a rede também estimula a interação entre a comunidade através de desafios, revelando uma oportunidade para marcas ajustarem estratégias de marketing digital.

Use a inteligência artificial a favor do seu negócio: agende uma consultoria gratuita da MB. Clique aqui e escolha o melhor horário para você.

Em agosto os vídeos ganharam maior tempo de duração, indo de três segundos até três minutos. Rapidamente, a novidade foi incorporada por outras redes sociais. O formato funcionou tão bem que outras redes como Facebook e YouTube aplicaram o mesmo modelo em suas plataformas. Agora, no YouTube já é possível perceber a atualização nas sugestões de vídeos verticais e no Facebook e Instagram o Reels comprova o sucesso dessa tendência.

TikTok para empresas

Afinal, como ganhar dinheiro com o TikTok?

De olho na tendência de vídeos curtos, diversas marcas ao redor do mundo resolveram apostar na produção desse tipo de conteúdo. A possibilidade de edição rápida e vídeos de até 3 minutos encoraja os setores do mercado a experimentar as vantagens do TikTok.

- Publicidade -

Em abril a rede anunciou o TikTok Ads, para que marcas consigam se aproximar mais ainda de seus públicos. Então, ao fazer uso do TikTok Ads, as empresas podem anunciar em forma de banners ou vídeos e segmentar públicos por interesses ou dados demográficos. Entretanto, é muito importante saber o que as novas audiências desejam ver na rede.

Assim, existem diversas formas de aumentar as vendas online.

Se você quer aumentar o faturamento da sua empresa com ajuda do marketing digital, fale com a equipe de especialistas da MB.

Compartilhe este artigo
adbanner