Sindaruc‌ ‌Arrecada‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌60‌ ‌toneladas‌ ‌de‌ ‌alimentos‌ ‌para‌ ‌doação‌

Em mais uma Campanha de arrecadação encabeçada pelo Sindaruc (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado do Paraná) foram levantados montantes superiores a 60 toneladas, de alimentos com destaque para os hortifrutigranjeiros, perecíveis e não perecíveis. 

Esta mobilização veio agora encampada a nível nacional pela Associação das Ceasas do Brasil e pela Associação Brasileira dos Atacadistas das Ceasas do Brasil (Abras), onde o Sindaruc é filiado.

Através de uma ação realizada há alguns meses para atender profissionais de saúde (veja matéria na GB de Março), onde a Ceagesp levou os produtos arrecadados para Aparecida do Norte, os empresários chegaram a conclusão de desenvolver uma mobilização nacional para atender todo o país, neste dia 30, como aconteceu aqui em Curitiba.

- Publicidade -

A segunda ação deste dia foi a Banco de Alimentos-Comida Boa, criado a cerca de um ano pelo Governador Ratinho Junior que foi, conforme havia prometido, ver de perto quando o tomate estivesse sendo transformado em extrato de tomate. E ali pode verificar também outros alimentos sendo envasados para ampliar o uso dos mesmos, diminuir as perdas e ampliar a possibilidade de atender mais gente.

Ao mesmo tempo, a mobilização dos empresários permissionários, encabeçados pela diretoria do Sindaruc, sob a liderança do presidente Paulo Salesbram, através da doação de hortifrutigranjeiros e outros e muitos sendo inclusive comprados diretamente de produtores para diversificar o mix de doações.

Em meio a toda esta mobilização o governador Ratinho Junior, sua esposa Luciana Saito Massa, ao lado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, fizeram questão de estar presentes neste momento levando também seu agradecimento pelo trabalho desenvolvido por estes dedicados empresários atacadistas da Ceasa e ao mesmo tempo prestigiar e numa ação simbólica agradecer a estes permissionários que aderiram com tanta disposição esta chamada humanitária.

Compartilhe este artigo