“Reforma milionária no Centro de Referência para Animais em Risco em Curitiba proporciona mais conforto aos cães e gatos resgatados”

Reforma no Centro de Referência vai garantir mais espaço para cães e gatos resgatados em Curitiba

Obras no Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) no bairro da CIC – Curitiba, 25/07/2023 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os cães e gatos que vivem no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Prefeitura de Curitiba, vão ganhar espaços mais confortáveis. O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está fazendo uma ampla reforma no Crar e requalificando todos os recintos onde vivem os cães e gatos que foram resgatados das ruas ou foram vítimas de maus-tratos.

As obras estão na reta final e a Prefeitura investiu R$ 400 mil na requalificação do Crar. Segundo o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, essa é a maior obra desde o início do funcionamento do Crar.

“Os serviços foram feitos para melhorar a qualidade de vida dos animais que estão no Crar. Os recintos vão ficar mais espaçosos para os animais ficarem até serem adotados por uma família”, explicou Evaristo.

- Publicidade -

As reformas incluem pinturas, novos pisos, melhoria da iluminação, criação de solário para os gatos saírem para pegar sol e sistema para captação e reuso de água de chuva. “Também trocamos as grades por vidros nos canis, para as pessoas visualizarem melhor os animais que desejam adotar”, completou Edson Evaristo.

O Crar aloja cerca de 600 animais por ano e recebe visitas diárias de moradores que procuram cães e gatos para adoção.

Como adotar um animal no Crar

Para adotar, é necessário ter um cadastro no site da Proteção Animal, com CPF, RG e comprovante de endereço, e assinar um termo de responsabilidade, com o comprometimento de que o animal irá para um lar apropriado. Todos os pets disponíveis são microchipados.

Serviço

O Crar mantém uma campanha permanente de adoção gratuita de cães e gatos. O local funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

- Publicidade -

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.bemparana.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner