Polícia Civil do Paraná leva serviços e orientações para comunidade do Pinheirinho

PCPR na Comunidade leva serviços aos bairros Pinheirinho e Santa Cândida, em Curitiba

Polícia Civil do Paraná leva serviços de polícia judiciária e orientações para a comunidade

A Polícia Civil do Paraná realizou o evento Polícia Civil na Comunidade, levando serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 250 pessoas. O evento aconteceu na Rua da Cidadania do Pinheirinho e na Escola Especial São Camilo, no bairro Santa Cândida.

A ação no bairro Pinheirinho foi promovida em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias das Cidades e da Justiça e Cidadania, e Prefeitura de Curitiba.

Orientações e prevenções

Durante os eventos, os policiais civis repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Também foram realizadas atividades lúdicas para as crianças.

- Publicidade -

No Pinheirinho, foram realizados 180 agendamentos para confecção da carteira de identidade. Na escola especial, os policiais civis confeccionaram 57 documentos de identificação para os alunos previamente agendados.

Aproximando a instituição da comunidade

A disponibilização das atividades busca auxiliar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da Polícia Civil, aproximando a instituição da comunidade. O coordenador do projeto, João Mario Goes, afirma que o programa tem como objetivo promover a cidadania e reconhecer as reais necessidades de cada local atendido, levando mais segurança à população.

Registro de ocorrências e regularização de documentos

Além das orientações e prevenções, os policiais civis também registraram boletins de ocorrência, emitiram atestados de antecedentes criminais e fizeram pesquisa de percepção de criminalidade. A oferta dos serviços na Escola São Camilo foi importante para os alunos e pais, facilitando a regularização dos documentos de identificação, segundo a diretora Rita Germano.

Depoimento de um morador

O morador do bairro Pinheirinho, Paulo Rodrigo, conta que estava passeando com o filho perto do evento e aproveitou para agendar a confecção da 1ª via da carteira de identidade do menino.

Serviços para toda a comunidade

Além das atividades de Polícia Judiciária, a ação no Pinheirinho contou com outros serviços fundamentais para toda a comunidade, com atendimentos da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Penal, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Detran, Celepar, Ceasa, Defensoria Pública, Sesc-PR, das secretarias estaduais da Fazenda, da Educação, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Família, e da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

- Publicidade -

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Compartilhe este artigo
adbanner