Polícia Civil do Paraná leva serviços de polícia judiciária e orientações para comunidade em Curitiba

PCPR na Comunidade atende mais de 500 pessoas em praça no Boqueirão

A Polícia Civil do Paraná leva serviços de polícia judiciária e orientações para a comunidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou no último sábado (29) o evento PCPR na Comunidade, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). O objetivo foi levar serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 500 pessoas que compareceram à Praça Menonitas, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Atendimento à população carente

A iniciativa teve como foco principal ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. Durante o evento, foram confeccionadas 204 carteiras de identidade, além de oferecer outros serviços essenciais.

Reconhecendo as necessidades da comunidade

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, explicou que o projeto tem como objetivo reconhecer as reais necessidades do local e levar mais cidadania à população paranaense. Foram disponibilizados serviços como confecção de boletins de ocorrência, carteiras de identidade e orientações sobre prevenção de crimes.

- Publicidade -

“Dessa forma, a população tem acesso aos serviços onde ela mais necessita, trazendo mais cidadania a cada pessoa do bairro”, complementa Goes.

Serviços oferecidos durante o evento

Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram diversos serviços, como:

  • Polícia judiciária;
  • Confecção de carteiras de identidade;
  • Boletins de ocorrência;
  • Emissão de atestados de antecedentes criminais;
  • Pesquisa de percepção de criminalidade.

Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Depoimento de uma moradora

A moradora Elaine Ferreira, de 46 anos, aproveitou o evento para confeccionar a carteira de identidade de sua filha e também receber orientações sobre crimes na internet. Ela ressaltou a importância das orientações para evitar ser vítima de golpes.

Atividades lúdicas e apresentações

Além dos serviços de polícia judiciária, o evento também contou com atividades lúdicas para as crianças e apresentações do Instituto de Identificação e do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).

Serviços oferecidos pela SMELJ

Além das atividades da PCPR, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) ofereceu outros serviços fundamentais para a comunidade, como orientações sobre saúde, atividades físicas, atendimentos jurídicos e distribuição de materiais educativos.

- Publicidade -

PCPR na Comunidade: um programa em todo o Paraná

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná, com o objetivo de levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público.

Como participar do projeto

Quem tiver interesse no projeto pode entrar em contato através do e-mail [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá fornecer todas as informações necessárias e realizar o evento no local solicitado.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site policiacivil.pr.gov.br.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.policiacivil.pr.gov.br

Compartilhe este artigo
adbanner