Notícias Rápidas

Biblioteca-gazeta-do-bairro

Senai PR oferta mais de 900 vagas para Especialização e MBA
Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para cursos de especialização e MBA ofertados pelo Senai PR. São 984 vagas para 26 diferentes cursos, ofertados nos municípios de Curitiba, Londrina e Santo Antônio da Platina. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senai.br/posgraduacao.

Gilberto Giacoia é indicado para o cargo de procurador-geral de Justiça
O procurador de Justiça Gilberto Giacoia foi indicado, nesta quinta-feira (15),  pelo governador Beto Richa, para o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele foi o candidato mais votado na eleição realizada ontem (14) pelos membros do Ministério Público do Paraná. Na lista tríplice estavam Giacoia, que recebeu 397 votos,  o procurador de Justiça  Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer, que teve 247 votos, e o promotor de Justiça Fuad Chafic Abi Faraj, que obteve 86 indicações. Participaram da eleição 597 membros do Ministério Público, dos seus 620 integrantes. Cada qual pôde votar em até três candidatos. Houve 6 votos em branco e 2 nulos.

Biblioteca Pública do Paraná comemora 155 anos com programação especial
Biblioteca-gazeta-do-bairro   Fundada em 1857, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) completa 155 anos de história no dia 7 de março (quarta-feira). Para comemorar a data, de 7 a 12 de março a biblioteca terá uma programação especial, com atividades envolvendo música, bate-papos e palestras.

- Publicidade -

“Teatro é Bom, Teatro é Legal!!”
Quem achou que a história de Adão e Eva se resumia apenas no fruto proibido precisa assistir o espetáculo “Adão Sem Eva – Problemas no Paraíso”, uma comédia que fala sobre problemas conjugais do primeiro casal da humanidade. Após o grande sucesso da temporada de estréia em 2011, com um excelente retorno do público e crítica, o teatro Regina Vogue abre suas cortinas e exibe este espetáculo para você se divertir no Festival de Teatro de Curitiba – edição 2012.

Atenção: únicas apresentações: 30 e 31 de março à Meia-Noite.

Programa Mãe Curitibana agora faz teste do coraçãozinho
coracao-gazeta-do-bairro O primeiro exame aconteceu no Hospital do Trabalhador. Ele detecta de forma precoce doenças graves do coração e reduz a mortalidade infantil decorrente dessa causa. O prefeito Luciano Ducci, a secretária de Saúde, Eliane Chomatas, e a presidente da Fundação de Ação Social, Marry Ducci, acompanharam o exame de Isabella.

Bom Negócio recadastra empreendedores para linha de crédito
Os empreendedores capacitados pelo Bom Negócio nos bairros são chamados a atualizar os dados do seu cadastro junto a Agência Curitiba de Desenvolvimento, para receber informações sobre a linha de crédito especial que prefeitura de Curitiba vai oferecer a micro e pequenos negócios.  Esse crédito, sem burocracia e a juros menores, vai apoiar quem já é empreendedor formado em curso do programa Bom Negócio, preferencialmente.

Armazém da Família é reformado e entregue
O Armazém da Família Tatuquara voltou a funcionar no dia 15 de março, depois de passar por uma reforma geral e ganhar novo piso, melhorias no sistema elétrico e pintura nas partes interna e externa. A organização das estantes com os produtos também mudou para dar mais espaço e conforto para os clientes. “A população aqui do Jardim da Ordem estava ansiosa pela reabertura do Armazém. Tivemos que fechar para revitalizar o espaço e atender com ainda mais qualidade a população”, explicou o prefeito Luciano Ducci. 
 

Compartilhe este artigo
adbanner