Auto Center Pneu Sul

pneuSul-gazeta-do-bairro

pneuSul-gazeta-do-bairro

O exemplo de quem iniciou aos 13 anos como aprendiz
Iniciar um negócio próprio é coisa para quem está preparado para o mesmo e também para quem tem coragem. Coragem para encarar os desafios do mercado e todos os riscos de ser seu próprio patrão. Para enfrentar estes riscos, Fábio Ribeiro tinha a sua experiência e o conhecimento do setor, mas como toda iniciativa, precisou enfrentar muitas dificuldades, que foram vencidas com sua vontade, entusiasmo e disposição para o trabalho e a presença constante da esposa Simone.

Aliás, foi no início deste relacionamento que resolveu criar a sua própria empresa. Para abrir o seu Auto Center, ele teve de utilizar toda a sua experiência acumulada desde os 13 anos. “Eu sou daquele tempo em que a gente trabalhava de graça para aprender uma profissão”, ressalta Fábio Ribeiro.  Foi aos 13 anos que entrou na oficina do Seu Odair, no Pinheirinho, mais exatamente na Rua Orestes Códega, próximo à casa do pai. Ali, dedicado e curioso, foi aprendendo até o dia em que apareceu um senhor com uma Mercedes procurando ajuda,  pois havia furado o pneu. Solidário o patrão Odair pediu para o “moleque” trocar o pneu. Sua atenção e disposição chamaram a atenção do dono do carro. Do convite até o seu registro na carteira, foi o tempo de providenciar a carteira profissional e iniciar o trabalho como borracheiro na Malucelli Pneus, empresa de José Antonio Malucelli e dono da Mercedes que foi pedir o favor na oficina. É claro que antes de ir trabalhar no centro da cidade, pediu licença para o pai Benjamim que orgulhoso do filho, autorizou.

- Publicidade -

Na nova empresa, durante quatro anos se profissionalizou em todos os setores de um auto center. Mais qualificado, foi trabalhar na antiga Ciro Pneus, que já foi uma das maiores empresas do setor da América Latina. Mais perto de casa, trabalhou também na antiga Pneus Portão.

Foi em 2004, o ano das grandes mudanças em sua vida. Conheceu Simone, e, em menos de um ano já estava vivendo com ela e dividindo o risco de iniciar o modesto Auto Center Via Sul, na Vila Pompéia, no Tatuquara.

Em pouco tempo conquistou uma boa clientela, foi se aperfeiçoando na administração da empresa, até que no ano passado, deu o grande passo adquirindo, de seu antigo patrão a Pneus Portão no Pinheirinho. 

Na nova loja, ao lado da esposa Simone e de seus filhos Yasmin e Gabriel vem conquistando novos clientes a cada dia através da qualidade do atendimento e da agilidade nos serviços, contando com uma equipe especializada no setor. As amizades e os clientes da antiga loja, hoje se somam aos novos clientes da Pneu Sul Auto Center.

Evoluindo, crescendo e desenvolvendo, a Pneu Sul, já se destaca na região, não apenas pelo movimento, mas em especial pela qualidade do atendimento, dando forma ao sonho do menino que aos 13 anos foi em busca de uma profissão, de uma maneira de ganhar a vida.

Pneu Sul4-gazeta-do-bairro 

- Publicidade -

Pneu Sul3-gazeta-do-bairro

Pneu Sul1-gazeta-do-bairro  Pneu Sul2-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner