Luciano Ducci reúne-se com técnicos da Prefeitura para discutir projetos

O prefeito Luciano Ducci reuniu-se na terça-feira (11) com técnicos da Prefeitura para debater alguns dos projetos em estudo e desenvolvimento. A reunião foi no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). “São obras com um impacto muito grande nos projetos da Curitiba do futuro, para melhoria da qualidade de vida de todos os curitibanos. São intervenções que vão melhorar a mobilidade, o sistema viário e o trânsito, como a extensão da Linha Verde em direção ao sul da Região Metropolitana”, disse Luciano Ducci.
Entre os projetos discutidos, Luciano Ducci destacou a importância da extensão da Linha Verde em direção ao sul da Grande Curitiba. É que além do trecho norte da Linha Verde, a ser licitado parcialmente ainda no mês de maio, a Prefeitura pretende estender o projeto da Linha Verde Sul, da altura do Terminal Pinheirinho (até onde foram feitas as obras da Linha Verde Sul) até Fazenda Rio Grande.
Os três primeiros quilômetros, até o Contorno Sul de Curitiba, completariam o trecho da antiga rodovia que foi concedido pelo governo federal para o Município de Curitiba – com canaleta exclusiva, vias locais e vias de tráfego de passagem, além de uma trincheira. A partir do Contorno Sul, a BR-116 é uma via federal, de competência do DNIT-PR e que hoje está sob a responsabilidade da concessionária OHL.
Mesmo não sendo uma responsabilidade da Prefeitura de Curitiba, o Ippuc, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), a Prefeitura de Fazenda Rio Grande e OHL estudam a possibilidade de estender o conceito proposto pela Linha Verde – de transformação da rodovia em avenida – a este trecho da BR. Só neste trecho, do Contorno até o Rio Iguaçu (na divisa), a Linha Verde teria mais 8,8km em Curitiba e 3,2km em Fazenda Rio Grande.

Compartilhe este artigo
adbanner