Investimento de R$ 90 milhões melhora iluminação por toda a cidade

luz-gazeta-do-bairro

Quem anda por Curitiba à noite pode perceber a mudança: a iluminação pública da cidade está sendo renovada. Lançado há 15 meses, o novo Plano de Iluminação Pública da capital já tem mais 44% das ações executadas e 40% em execução ou licitação. O plano usa tecnologia de ponta para garantir economia de energia elétrica e melhorar a iluminação.
Com previsão de investimento total de R$ 90 milhões, o Plano dá prioridade à substituição de luminárias de vapor de sódio por vapor metálico ou LED (25% do investimento), manutenção da iluminação pública (16%), melhorias na iluminação pública de praças e parques (10%), ações para implantação do sistema inteligente de iluminação pública (5%), reparação de postes republicanos (4%), entre outras intervenções.
“Com o Plano de Iluminação Pública, Curitiba está dando um grande salto de modernidade que refletirá, em pouco tempo, em uma rede com maior qualidade e integrada com outros sistemas públicos”, afirmou o diretor de Iluminação, Fábio Ribeiro de Camargo, da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Novos projetos

Na Linha Verde Sul, entre o viaduto da Marechal Floriano e a trincheira da Izaac Ferreira da Cruz, um trecho de aproximadamente 8 quilômetros já foi remodelado com a implantação de luminárias e lâmpadas de alto rendimento em todas as pistas. Outras ações de iluminação pública em execução no Município são a substituição dos postes republicanos e ampliação da rede urbana, entre outras.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner