Estratégias efetivas para conteúdo de seguros.

Estratégias de conteúdo que se destacam no mercado de seguros

As empresas de seguros têm uma grande oportunidade de estabelecer relações mais próximas com clientes e potenciais clientes, em um mercado que carece de inovações. As estratégias de conteúdo têm sido um grande aliado na busca pelo engajamento. Companhias do mercado de seguros do Brasil e ao redor do mundo têm conduzido estratégias sólidas e com bons resultados.

A seguir, apresentamos 8 companhias do mercado de seguros com estratégias de conteúdo a serem acompanhadas!

Youse – “União perfeita do online e offline”
A Youse é uma seguradora 100% online. A empresa construiu sua marca com base no novo jeito de consumir e usou as mídias offline para atingir sua persona em massa e transmitir seu propósito. Em seu blog, a Youse desenvolve conteúdos relevantes para pessoas que conheceram a marca via televisão ou outra mídia de massa. O aplicativo para celulares “Youse Trips” oferece conteúdo sobre uma boa conduta no trânsito e ainda dá prêmios para os melhores motoristas.

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Lemonade – “Criando um vínculo emocional com os consumidores”
A Lemonade é uma companhia de seguros online que oferece seguro de locatários e proprietários de baixo custo. A empresa apostou no conteúdo transparente e divertido para atrair novos clientes e deu certo. A companhia tem uma série de blogs chamada ‘Lemonade Transparency Review’, que aborda, abertamente, sobre o desempenho do negócio, os pontos em que estão melhorando e os objetivos que não atingiram.

Porto Seguro – “Um propósito claro para atração de clientes”
A gigante Porto Seguro desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis que dá dicas de gentileza no trânsito e também dá pontos para motoristas que são mais gentis. Os motoristas com maiores pontuações ganham descontos no serviço da Porto Seguro e, com isso, a empresa consegue unir propósito e atração de clientes.

RAC – “Fortalecimento de marca e uso de ferramentas para geração de leads”
A RAC, empresa de seguro automóvel do Reino Unido, está aproveitando ao máximo o marketing de conteúdo e ferramentas para os usuários. É produzido conteúdo genuinamente útil e perfeitamente adaptado ao seu público-alvo. Além disso, a RAC criou um fórum de comunidade sobre carros com 24.000 membros e mais de 115.000 posts.

Minuto Seguros – “Blog com conteúdos perenes, sempre relevantes para SEO!”
A Minuto Seguros é a maior corretora de seguro auto do país e a maior do segmento online. A Minuto optou por uma estratégia forte de conteúdo em seu blog corporativo, em que os temas são diversos e atacam diretamente a dor da persona. Essa estratégia está rendendo excelentes frutos para a empresa, que conquistou impressionantes 30.000 palavras-chave no Google.

State Farm – “Mindset de produtora de conteúdo”
A State Farm alterou o mindset para uma produtora de conteúdo. E, a partir disso, surgiu o Simple-insights. O blog da State Farm é alimentado quase que diariamente, oferecendo dicas diversas de como cuidar da sua família e qual seguro escolher.

Murray Group – “Usando vários canais para atração de clientes”
O Murray Group Insurance & Financial Services é a agência de seguradora independente dos EUA. A empresa valoriza o poder de conteúdo, que hoje é o principal para atração de tráfego e clientes. A empresa criou uma campanha muito interessante. Eles coletaram 100 das perguntas mais comuns sobre seguros e desenvolveram 100 vídeos, 1 vídeo por dia no canal da empresa.

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Oscar – “Engajamento via blog e social”
A Oscar chega aos consumidores com um blog chamado Oi Oscar RX, que apresenta postagens curtas e informativas. A empresa trabalha fortemente nas redes sociais, com um Instagram muito ativo, engajando os consumidores com sua identidade divertida e chamativa.

Alper Seguros – “Geração de conteúdo de alta qualidade e materiais ricos para alcançar o mercado B2B”
A Alper é um corretora de seguros brasileira que já é considerada uma das maiores do país e a única listada na bolsa de valores. A empresa viu a oportunidade de trabalhar com seguros e começou sua estratégia de marketing de conteúdo recentemente, mas que já está apresentando ótimos resultados. O Blog da Alper já conta com inúmeros conteúdos produzidos estrategicamente voltados para a persona desenvolvida, que nesse caso é B2B.

As empresas de seguros citadas se destacam em meio a um mercado com pouco engajamento e aproximação entre marca e consumidor. A partir do momento em que se posicionam digitalmente de forma estratégica, as companhias alimentam uma relação de proximidade com seu público, ampliando a possibilidade de conversão em vendas. As empresas que saírem à frente da concorrência terão a possibilidade de desfrutar da oportunidade de diferenciação que esse mercado oferece. É preciso criar um conteúdo que crie engajamento para possíveis compradores.

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