Curitiba enfrenta chuvas intensas e prefeitura toma medidas emergenciais para minimizar estragos

Em cinco dias, Curitiba ultrapassa volume de chuva de outubro

Curitiba registra volume de chuva acima da média histórica para outubro

A cidade de Curitiba recebeu, em um período de cinco dias, um volume de chuva que superou a média histórica para todo o mês de outubro. De acordo com o Simepar, entre a última quarta-feira (4) e o início da noite deste domingo (8), foram registrados 186,4 mm de chuva na capital paranaense.

A média de chuvas prevista para o mês de outubro é de 144,6 mm, segundo o órgão.

Acumulado de chuvas em Curitiba:

  • Quarta-feira – 70,2 mm
  • Quinta-feira – 25,6 mm
  • Sexta-feira – 0 mm
  • Sábado – 59 mm
  • Domingo – 31,6 mm

O alto volume de chuvas dos últimos dias causou estragos na cidade, levando a prefeitura a montar uma força-tarefa com ações emergenciais para minimizar os danos. O prefeito em exercício Eduardo Pimentel vistoriou alguns dos rios e córregos que subiram de nível no domingo (9).

- Publicidade -

Na noite de ontem (8), foram registradas ocorrências de alagamentos e desmoronamentos em diferentes áreas da cidade. A região da Caximba foi uma das mais afetadas, com cavas que extravasaram atingindo ruas e casas próximas. Equipes da Defesa Civil municipal utilizaram um barco para resgatar duas crianças e uma mulher. A família atingida ficou desalojada e foi para a casa de parentes. Na CIC, um barranco deslizou na Av. Eduardo Sprada, deixando um trecho em meia pista.

A Prefeitura de Curitiba registrou, ainda, 26 ocorrências de queda de árvores e galhos em diferentes bairros da cidade. Também foram realizadas pelo menos quatro entregas de lonas em bairros afetados, além de um alagamento registrado no Tatuquara.

As equipes da Prefeitura seguem em estado de atenção às possíveis emergências que possam ocorrer e realizam vistorias preventivas nos locais de risco.

De acordo com o Simepar, a instabilidade que predominou sobre o Paraná nos últimos dias perde força nesta segunda-feira (9). A previsão indica tempo com muitas nuvens, sem chuva, e rajadas de vento de até 37km/h em Curitiba. A temperatura varia entre 15°C e 22°C.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

- Publicidade -

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: paranaportal.uol.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner