Cuidados com Pitbull

Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Pit Bull

Os filhotes de cachorro Pit Bull devem ser estimulados à obediência desde cedo, caso contrário podem desenvolver um traço forte de personalidade dominante e sair do controle do dono. Também é de fundamental importância que se promova a socialização dos filhotes de cachorro Pit Bull, não apenas com pessoas diferentes, mas também com outros cães, seja da mesma raça ou de outras. O adestramento básico de obediência é praticamente obrigatório para os filhotes de cachorro que possuem estas características de dominância e atividade, e de maneira geral os resultados aparecem tanto mais rápido quanto maior for o envolvimento do dono no processo de treinamento.

Cuidar de Filhotes de Cachorro Pit Bull

Quando você for adquirir seu novo animal de estimação, uma das coisas mais importantes a ter em mente é a escolha do local de compra, sempre dê preferência para um canil de Pit Bull que seja conhecido e que trate os animais com respeito e carinho! Uma fêmea que vive apenas para procriar e em más condições de higiene e saúde tende a ser agressiva, e estes traços podem ser herdados pelos filhotes.

- Publicidade -

É muito importante que o filhote de Pit Bull receba todas as doses de vacinas, pois elas o protegerão contra várias doenças ao longo de sua vida. Evite levar seu animal para rua antes dele receber todas as doses. Outro ponto importante é a vermifugação, que pode começar a partir da 2ª semana de vida, sendo que é muito importante que você consulte um veterinário para estabelecer o melhor programa de vacinação e vermifugação para seu cão.

Compartilhe este artigo
adbanner