Concurso para analistas portuários

capa1-gazeta-do-bairro

Na última quarta-feira, dia 28, foi divulgado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) o edital para preenchimento de 28 vagas de analista portuário em nove diferentes áreas. Interessados podem consultar edital e fazer inscrição no site da Fundação de Apoio a Unespar, que aplicará o concurso, através do link http://concurso.fundacaofafipa.org.br/concurso/acessosite?id=2256.
As inscrições ficam abertas até 27 de outubro com taxa de R$ 100 – os candidatos podem solicitar isenção do valor até 5 de outubro. A data inicial prevista para a aplicação da prova objetiva é 27 de novembro.
Este concurso faz parte do processo de modernização da Appa, que contempla a capacitação dos funcionários atuais e a contração de profissionais que irão administrar os Portos do Paraná nas próximas décadas.
Em 2014, a lei 12.815/2013 transformou a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina de autarquia para empresa pública e esta mudança jurídica previa uma modernização no seu quadro funcional, com um novo Plano de Cargos e Salários. Neste processo, também foram criadas novas especialidades nas áreas Jurídica, de Operações e de Meio Ambiente, surgindo a necessidade de preparar um novo o organograma para prover a companhia de profissionais especialistas nestas funções.

Compartilhe este artigo
adbanner