Athletico atropela o Cuiabá

kmc 20240414 185933-gazeta-do-bairro

Reportagem: Fernando Plantes

Conforme discurso do Athletico em priorizar o Campeonato Brasileiro no ano do seu centenário. Com uma ótima atuação o Furacão venceu o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), na Ligga Arena.

Mantendo o time que goleou o Rayo Zuliano, o Athletico iniciou a partida na pressão, sem dar chances ao Dourado. Adiantando Canobbio, o Furacão tinha superioridade numérica no ataque, tendo sempre um jogador livre. E o controle não diminuiu depois do primeiro gol, marcado por Pablo, após escanteio cobrado por Fernandinho e desviado por Julimar. Com um jogo de muita agressividade, o Rubro-Negro teve uma série de oportunidades para ampliar a vantagem. O que acabou fazendo duas vezes em dois minutos.
O primeiro com Canobbio aos 37 minutos, após linda jogada de Fernandinho, e depois com Léo Godoy, após roubo de bola no ataque.

- Publicidade -

Com o placar encaminhado, o Athletico naturalmente diminuiu o ritmo no segundo tempo. Com isso, o Cuiabá ganhou mais terreno para jogar, mas dando o contra-ataque para os donos da casa. E assim Walter trabalhou em chegadas de Canobbio, Fernandinho, Julimar e Pablo. Mas o goleiro não parou Mastriani, que desviou a cobrança de falta de Zapelli para definir o placar.

Com a festa dos mais de 22 torcedores que estiveram na Ligga Arena, o Furacão levou a partida até seu final, deixando uma ótima primeira impressão no ínicio deste Campeonato Brasileiro.

Curiosidade
Cuca segue invicto desde que chegou ao Athletico, com 8 vitórias em 8 jogos, 100% de aproveitamento.

A maratona de jogos do Athletico segue nesta semana exclusiva de Brasileirão. Na quarta-feira (17), às 19h, o Furacão vai à Arena do Grêmio enfrentar o campeão gaúcho. E no domingo (21), às 16h, o Rubro-Negro retorna á Ligga Arena para encarar o Internacional, já pela terceira rodada.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 1ª Rodada

- Publicidade -

ATHLETICO 4×0 CUIABÁ

Athletico
Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Canobbio; Cuello (Zapelli), Julimar (Alex Santana) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca

Cuiabá
Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral (Max, depois Filipe Augusto), Lucas Mineiro, Clayson (Jonathan Cafu) e Derik Lacerda (André Luiz); Deyverson (Isidro Pitta).
Técnico: Luiz Fernando Iubel

Local: Ligga Arena
Renda: R$ 704.600,00
Público total: 22.169

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves de Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA-BA)

Gols: Pablo 22, Canobbio 37 e Léo Godoy 38 do 1º; Mastriani 36 do 2º
Cartões amarelos: Derik Lacerda, Alan Empereur, Filipe Augusto (CUI)

Compartilhe este artigo
adbanner