Academia de CrossFit cresce com apoio da Fomento Paraná

widia1 gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

A empresa Crossfit Widia, instalada no bairro Parolin, em Curitiba, nasceu de um sonho dos empreendedores Jeferson e Rafael Ramos, pai e filho. Rafael, que é atleta desde a adolescência e cursou Educação Física na Universidade Federal do Paraná (UFPR), sentia-se realizado como personal trainer e participava de competições de levantamento de peso, mas começou a pensar no futuro e procurar uma perspectiva melhor.
Nessa época, decidiu largar tudo, juntou as economias, vendeu o carro e foi para os Estados Unidos, por seis meses.
Sonho realizado – Ao voltar ao Brasil, Rafael estava decidido a abrir um negócio próprio.
Por isso, insistiu com o pai na criação de uma academia que abordasse a modalidade, mas com diferenciais: foco na saúde, excelência e precisão nos movimentos. “Era um sonho do meu filho. E a família toda acabou se engajando”, conta Jeferson Ramos.

Avanço rápido – Menos de um ano depois, a academia já contava com 180 alunos, lembra Jeferson, que sabia da necessidade de aumentar o barracão do box de CrossFit, mas não tinha dinheiro suficiente em caixa.
Foi aí que conheceram a Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, que atua no financiamento de empreendedores de micro, pequeno e médio porte em todo o Paraná, com recursos próprios e também repasses de instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Procuramos a Fomento Paraná em busca de recursos para financiar as ampliações necessárias para comportar o fluxo de pessoas”, explica Jeferson.
“O financiamento da Fomento Paraná foi fundamental nesse processo”, afirma Rafael.
Ampliação do espaço permitiu a criação de mais empregos
Depois de reformar e ampliar o espaço da Crossfit Widia, o local passou a ser ainda mais procurado pela clientela. “Hoje temos 280 alunos. A crise não chegou aqui. Hoje somos a maior box de CrossFit do sul do Brasil”, comemora Jeferson Ramos.
Com capacidade para atender até 350 pessoas, os empreendedores já planejam os próximos passos. E o apoio da Fomento Paraná já está nos planos. “Pensamos um passo de cada vez, mas assim que formos ampliar ou abrir uma filial, com certeza buscaremos o crédito na Fomento”, finaliza Jeferson.
Fomento – Desde 2011, a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Paraná já contratou mais de 670 milhões de reais em financiamentos para apoiar empreendedores de micro, pequeno e médio porte em todas as regiões do estado. São mais de 16.200 contratos firmados com empresas do Paraná.

Compartilhe este artigo
adbanner