5ª Divisão de Exército realiza atividades em comemoração à Semana do Exército

capa1-gazeta-do-bairro

A Corrida do Exército deu início às atividades dia 09, no 5º Grupo de Artilharia Autopropulsado (5º GAC AP – bairro Boqueirão), integrando cerca de 3000 participantes civis e militares.
Foram realizadas duas exposições militares com atrações gratuitas para a comunidade, uma no Shopping Palladium (dias 17 e 18) e outra no Parque Barigüi (dias 22 e 23). No Shopping Palladium, houve exposição de materiais de emprego militar, serviços de saúde, informações sobre serviço militar e distribuição de revistas do Exército.
A exposição no Parque Barigüi, oficialmente aberta com a presença do Comandante da 5ªDE, General de Divisão José Luiz Dias Freitas, incluiu exposição histórica, exposição de viaturas blindadas, demonstração de equipamentos militares, atividades lúdico-educativas para crianças e apresentação de cães da 5ª Cia de Polícia do Exército.
Os militares participaram, também, de um Culto Ecumênico no Auditório da 5ª DE, no dia 18.
A solenidade militar do Dia do Exército ocorreu no Quartel General da 5ª DE dia 19, com a presença de autoridades e convidados militares e civis. Durante a cerimônia, foi realizada a entrega do Diploma do Colaborador Emérito, da Medalha do Exército e da Medalha Ordem do Mérito Militar a personalidades civis e militares.

Fotos: Sgt Mocelin (27º BLog)

Compartilhe este artigo
adbanner