2.ª Feira do Emprego e Capacitação oferecerá 5 mil vagas de emprego

Cinco mil vagas de emprego serão oferecidas na 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba nos dias 1.º e 2 de maio. O evento promovido pela Prefeitura marcará as comemorações do Dia do Trabalho. A feira acontecerá na praça Osório, no Centro, das 9h às 17h. A coordenação do evento é da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

“A feira é uma oportunidade de reunião entre quem tem empregos para oferecer e quem está procurando uma vaga no mercado de trabalho. Esse é um papel que o poder público pode e deve desempenhar, como agenciador de empregos, oferecendo oportunidades de melhoria de vida”, disse Paulo Bracarense, secretário do Trabalho e Emprego.

No mês de março a geração de empregos formais em Curitiba bateu um novo recorde. Foram 6.471 novas vagas preenchidas, com carteira de trabalho assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. “A feira irá cumprir um papel importante na colocação de novas pessoas no mercado de trabalho formal”, afirmou Bracarense.

- Publicidade -

Oportunidades – Serão instaladas 40 barracas para receber empresas de recursos humanos e intermediação de mão de obra, instituições de qualificação profissional, entidades sindicais, empresas de telemarketing e supermercados, além de secretarias e outros órgãos municipais. Instituições de ensino também participarão do evento. Além das vagas, as pessoas que forem a 2.ª Feira do Emprego poderão conhecer cursos de capacitação profissional, cursos de qualificação, programas de saúde do trabalhador e serviços de empregabilidade da Prefeitura.

Também estarão disponíveis serviços de auxílio de preenchimento de currículos e confecção de carteiras de trabalho para quem ainda não possui o documento. Quem for à feira em busca de oportunidades de emprego deve levar documentos pessoais, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF, título de eleitor e, se quiser, um currículo para deixar com as empresas. O serviço de matrícula ou de inscrição será gratuito. Em 2009, quando começaram a ser realizadas as feiras, 64 mil pessoas foram atendidas durante os dois dias do evento.

Compartilhe este artigo
adbanner