O Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná encerrou não dia 25, em Francisco Beltrão, a primeira etapa de encontros realizados em oito regionais do estado. Foram duas semanas de reuniões buscando informações e traçando projetos que deem condições de criar ambientes favoráveis para as micro e pequenas empresas. Os encontros também ocorreram em Apucarana, Londrina, Maringá, Pitanga, Ponta Grossa, Cascavel e Laranjeiras do Sul, abrangendo regiões do Vale do Ivaí (AMUVI), Médio Paranapanema (AMEPAR), Setentrião Paranaense (AMUSEP), Centro do Paraná (AMOCENTRO), Campos Gerais (AMCG), Oeste do Paraná (AMOP), Sudoeste do Paraná (AMSOP) e a Cantuquiriguaçu.
Criado desde 2008, o Fórum vem trabalhando ativamente nesses dois últimos anos com legislação, obtenção de crédito, capacitação de mão de obra, abertura de novas empresas com a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede SIM), compras governamentais, entre outros.
Para Ercílio Santinoni, secretário em exercício da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná, e secretário técnico do Fórum, essa consolidação no interior vai possibilitar a criação de milhares de empregos e de oportunidades para os jovens que hoje têm que sair das suas cidades em busca de trabalho em municípios de médio ou grande porte. “As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de empregos com carteira assinada no país. Temos muito interesse em fortalecer esse importante setor da economia brasileira e paranaense. A industrialização do interior é uma das metas do governador Beto Richa”, salienta.

Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: