Levando atendimento gratuito para cerca de 350 pessoas, a Prefeitura de Curitiba e a Defensoria Pública do Paraná criaram oportunidade para que pessoas de baixa renda pudessem solucionar ou ao menos encaminhar problemas jurídicos nas áreas cível, criminal e de família.
A operadora de caixa Salete Naconaski, 39, foi uma das pessoas atendidas. Ela foi em busca de mais detalhes sobre a possibilidade de pedir a revisão criminal da pena do irmão, preso há dois anos. “Preciso saber como faz para encaminhar o pedido. Nossos pais são idosos, sofrem com a situação dele”, revelou.
Desde abril, quando teve início a ação conjunta entre a Prefeitura e a Defensoria Pública nas Regionais da cidade, o serviço itinerante já atendeu perto de 3 mil pessoas.
O atendimento é gratuito para a população menos favorecida economicamente. A renda não pode ultrapassar três salários mínimos. A Fundação de Ação Social (FAS) e o Conselho Municipal da Condição Feminina também são parceiros na ação.
Humberto Schvabe