Richa recebe estudantes e destaca que Paraná investe 34,5% no ensino público

capa3-gazeta-do-bairro

O governador Beto Richa recebeu na segunda-feira, dia 30, um grupo de representantes da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (Upes) e reiterou o compromisso de sua gestão com a educação. Richa destacou que o investimento em ensino no Paraná chega a 34,5% do orçamento, bem acima do limite legal, que é de 30%.
Ele ressaltou, ainda, a melhoria da merenda escolar nos últimos anos. Hoje, disse ele, 51% dos produtos são da agricultura familiar. O governador também lembrou o esforço para a valorização dos profissionais da educação.
Antes do encontro com o governador os estudantes tiveram reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária da Educação, Ana Seres na Casa Civil, quando firmaram um acordo para que não haja novas ocupações de escolas. Também participaram desta reunião os deputados estaduais Hussein Bakri e Professor Lemos, que integram a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
O governo assumiu o compromisso de garantir uma vaga para os estudantes no Conselho de Alimentação Escolar, que é a principal reivindicação dos jovens. Também será elaborado um estudo sobre a possibilidade de aumento do número de nutricionistas na Secretaria de Estado da Educação.

Compartilhe este artigo
adbanner