Polícia Militar e Comunidade Escolar: uma parceria que dá certo

PM comunidade2-gazeta-do-bairro

No dia 14 de setembro tivemos a realização do evento “Polícia Militar e Comunidade Escolar” no Colégio Estadual Eurides Brandão na Região do CIC, sendo esta a primeira ação deste projeto no bairro. Tal evento tem como objetivo integrar a Polícia Militar e a comunidade para que, juntos, realizem a formação de um futuro melhor para as crianças da Grande Curitiba.
Os alunos puderam acompanhar a cerimônia de abertura que contou com a presença de autoridades da Policia Militar, da Secretaria da Educação e do Colégio Eurides Brandão. Após o lançamento oficial realizado no ginásio de esportes da escola os alunos acompanharam a apresentação da Banda de Música da PMPR, que tocou músicas temas de filmes de animação e músicas de artistas em foco na atualidade, deixando a platéia discente muito animada.
Na sequência das atividades os jovens visitaram as mais variadas exposições realizadas pela PMPR, podendo conhecer um pouco da rotina de atuação desta Corporação. Entre os estandes os alunos acompanharam a exposição de materiais do Companhia de CHOQUE do Batalhão de Operações Especiais, exposição e palestra sobre os materiais e atividade do Batalhão de Operações Aéreas, conheceram também a atividade Bombeiro Militar, acompanharam a apresentação do Batalhão de Polícia Ambiental e do Batalhão de patrulha Escolar. Também tiveram a oportunidade de conhecer as atividades ROTAM e ROCAM do 23º Batalhão, além do Batalhão de Trânsito e Batalhão Rodoviário. Porém entre todas as exposições a que teve um maior destaque foi a do Regimento de Polícia Montada que proporcionou aos alunos montar e conhecer melhor os cavalos da Unidade Policial.
Ao término do evento muitos elogios por parte dos alunos, funcionários e militares empenhados no projeto comprovando assim que a parceria entre Polícia Militar e Comunidade é essencial para a formação de um futuro melhor para os jovens curitibanos.

1º Ten. QOPM Mauricio Pallú Souza,
Comunicação Social do 23º BPM

Compartilhe este artigo
adbanner