MON com duas mostras importantes

Construtores 1-gazeta-do-bairro

Moderna para sempre
A mostra “Moderna para sempre – Fotografia modernista brasileira na coleção Itaú Cultural”, no Museu Oscar Niemeyer foi prorrogada até o dia 28 de agosto, enquanto “Prêmio Objeto: Brasil 2016”, também ampliou até o dia 21 de agosto.
“Moderna para sempre – Fotografia modernista brasileira na coleção Itaú Cultural” apresenta 132 obras de 31 artistas do movimento fotoclubista brasileiro.
Registradas entre 1940 e 1970, as imagens expostas são dos artistas José Yalenti, José Oiticica Filho, Geraldo de Barros, Marcel Giró, Thomaz Farkas, German Lorca, Ademar Manarini, Paulo Pires e outros. Levada a outras 12 cidades e a mostra recebeu mais de 70 mil visitantes.

Prêmio Objeto
“Prêmio Objeto: Brasil 2016” com as obras dos vencedores do primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design, da Associação Objeto Brasil, são várias categorias do designtendo como base a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Esta, desde o dia 28 de abril, já recebeu quase 60 mil visitantes.
A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada), com retirada até as 17h30 na bilheteria do MON. Nas quartas a entrada é gratuita.

Compartilhe este artigo
adbanner