Empregabilidade é o tema de feira da Faculdade Santa Cruz

Santa Cruz5-gazeta-do-bairro

Contando com apoio de empresas parceiras, a Faculdades Santa Cruz realizou nos dias 12 e 13 setembro a sua VIII feira de Empregabilidade movimentando o corpo acadêmico e os alunos com o objetivo de agilizar o acesso de todos às oportunidades de trabalho do mercado, bem como estágios. O evento, coordenado pela professora Sonia Luiza Bernert da Luz é também um meio de colocar os alunos em contato direto com o mercado de trabalho fazendo cadastros em empresas parceiras no sentido de preparar futuros recrutamentos e entender os meios de recrutamento destas empresas.
Até mesmo funcionários empreendedores da Santa Cruz tiveram oportunidade de apresentar na feira suas atividades fora da Faculdade que envolveu também a vizinhança oferecendo testes vocacionais para jovens de toda a comunidade.
Contando com a parceria de mais de 10 empresas além das ofertas de emprego e estágio o evento recebeu a exposição de produtos e serviços, oficinas de RH e a Feira de Profissões envolvendo todos os cursos da Faculdade.

Portal da Empregabilidade
O Portal da Empregabilidade da FARESC (http://sga.santacruz.br/empregabilidade/home/) vem se mostrando como uma excelente ferramenta para ingresso no mercado de trabalho. Em apenas cinco meses de funcionamento (abril a setembro), mais de 80% dos alunos da Instituição fizeram uso deste serviço. Só em setembro, dos 4.040 alunos matriculados, 3.237 utilizaram a ferramenta.
Estes são números que mostram o sucesso e a viabilidade do Portal e ratificam sua utilidade para a Comunidade Acadêmica.

Compartilhe este artigo
adbanner