Cenoura para a beleza

cenoura-gazeta-do-bairro

Como a maioria dos alimentos da cor alaranjada, a cenoura é rica em vitamina C, ótima opção para fortalecer a imunidade! Além de conter betacaroteno, o que é favorável para bronzear e proteger a pele, e é claro, ajudar em sua reparação.
A cenoura também é um alimento que ajuda a amenizar o aparecimento de manchas na pele, celulites e estrias e grande aliada para aumentar a produção do colágeno, substância responsável pela firmeza na pele, o que consequentemente evita o aparecimento de rugas precoce.

Alta ingestão de açúcar
Que o açúcar é inimigo da dieta todo mundo sabe, mas você sabia que ele também pode causar estrias?! Isso porque o açúcar causa desníveis hormonais, além de também prejudicar a produção do colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele. Sem colágeno, a pele está muito mais propensa ao surgimento das terríveis marquinhas.

Não hidratar a pele
A falta de hidratação na pele também pode causar estrias, já que a mesma vai perdendo o seu viço e elasticidade por vários fatores. Além disso, a pele é a primeira parte do corpo a se desidratar, já que ela está sempre em contato com o sol entre outros fatores externos.

- Publicidade -

Não beber água
Você sabia que a água também ajuda na prevenção de estrias? Isso mesmo. As estrias ocorrem por causa do rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, que é formada por colágeno e elastina. Quando essa camada não é hidratada da maneira correta, ela se rompe, por isso beber no mínimo 2 litros de água por dia é fundamental

Compartilhe este artigo
adbanner