Cida pede suspensão de pedágio

cida pedagio-gazeta-do-bairro

Nesta quarta-feira, dia 26, a governadora Cida Borghetti determinou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ingresse na Justiça com ação pedindo a suspensão da cobrança de pedágio no Anel de lntegração.
A solicitação foi justificada em função dos fatos apurados pela Operação lntegração, da força-tarefa Lava Jato, indicando manipulação nos contratos e preços das tarifas.
Segundo Cida “São denúncias muito graves que precisam ser investigadas a fundo. Enquanto isso ocorre é justo que haja a suspensão da cobrança do pedágio. Os paranaenses pagam uma tarifa muito alta e há indícios fortes de manipulação dos preços. Por isso, estamos adotando esta medida e espero que a Justiça acate”.
O Governo do Paraná pode também pedir o encerramento dos atuais contratos: “Vamos aguardar a manifestação da Justiça sobre o pedido de suspensão. A partir disso, avaliar outros encaminhamentos para o caso dos pedágios. Mas a possibilidade de pedir o imediato fim dos contratos também é uma medida que vamos estudar”.

Compartilhe este artigo
adbanner