Conseg Capão Raso busca agilizar sua atuação

conseg 1 1-gazeta-do-bairro

Em reunião realizada neste dia 13 de setembro na Rua da Cidadania do Pinheirinho, contando com a presença de pessoas interessadas em dar sua colaboração visando minimizar os problemas de segurança na região a direção do Conseg Capão Raso conseguiu discutir com muita propriedade alguns caminhos no sentido de agilizar ainda mais suas ações na comunidade e, em especial, no sentido de conseguir uma maior participação da comunidade. Vale lembrar que quando ocorre uma tragédia a presença da comunidade costuma ser relevante, porém, nas demais reuniões ordinárias, em que são planejadas as ações preventivas, infelizmente, a presença é mínima. No entanto, a segurança pública será cada vez mais efetiva quando puder contar com a participação da comunidade, pois o papel dos moradores e trabalhadores do bairro papel é fundamental para informar as forças policiais das necessidades, locais mais críticos, solicitar ações importantes para o bairro ao passo que também compreender as limitações e possibilidades das forças policiais. Ou seja, uma via de mão dupla.
Assim como os moradores voluntários que atuam no conselho de segurança nós Gazeta do Bairro também estamos fazendo o que consideramos correto, participando e registrando estas iniciativas no sentido de informar e sensibilizar a população para uma maior participação. As eleições estão aí e precisamos assumir que sem a nossa participação não tem como acontecer as mudanças que tanto buscamos e reclamamos. Este trabalho desenvolvido na região e a própria existência deste Conseg se deve a persistência de moradores do bairro que já integraram o Conseg, entre eles o empresário Toninho Coelho, das professoras Ivete Bussulo, e Eliziane Gorniak, do apoio imprescindível da equipe e do comando do 13º BPM e do comandante Rasera que, desde 2016, após a instalação da 3ª Cia em local estratégico da região é um grande parceiro do bairro. No caso da Cia, vale registrar o indispensável apoio dos comerciantes da ACCR (Associação do Comércio do Capão Raso), que garantem o aluguel do prédio visando apoiar o trabalho da companhia.
Nesta reunião foi informada a necessidade de realização de nova reunião em meados de outubro, para formar chapa para eleição de nova diretoria, com o compromisso dos moradores presentes de convidar vizinhos para ampliar o número de membros, inclusive, para haver maior capacidade de mobilização do conseg em prol da segurança dos moradores e trabalhadores do bairro.
Para isto a intenção é, além de buscar a participação dos moradores da comunidade, também convidar representantes das associações, entidades representativas, empresários e comerciantes do bairro e da administração regional, bem como a participação efetiva da Guarda Municipal que desempenha papel relevante na segurança da região.
Por fim a diretora Eliziane fez um chamamento: “Faça parte você também da nova diretoria do Conseg Capão Raso. Vamos ocupar esses espaços democráticos e vitais para o apoio e maior sucesso da atuação do poder público”. Afinal, comunidade unida é uma comunidade mais segura. Mais informações, os interessados podem obter pelo link:
http://www.conseg.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=389
Também pode entrar em contato com a secretaria do Conseg pelo facebook ou pelo email:
[email protected]

Compartilhe este artigo
adbanner