Lance automatizado no Adwords

Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário
Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário

Já imaginou pagar menos e ter sua palavra-chave em primeiro lugar nas pesquisas do Google? Com o lance automatizado isso já é possível! Segundo o site “Thinking with Google”, empresas como B2W – dona do e-commerceSubmarino – notaram um aumento de 90% em suas vendas após o uso do ajuste de lance.
Como funciona o lance automatizado no Adwords?
O lance automatizado funciona por meio de um conjunto de estratégias do Google denominada de Smart Bidding, a qual utiliza machine learning para otimizar campanhas. A plataforma identifica os potenciais públicos para os atingir de forma certeira, por meio de especificidades do próprio Adwords – data, horário, local, idiomas -, e em consequência aumentar o número de conversões de leads.
“O ajuste de lance no Adwords pode ajudar diversas empresas – por exemplo, e-commerces – a mostrarem seus produtos para públicos específicos pagando menos. O robô de marketing analisa variáveis do leilão da busca no Google como: valores do concorrente, a quantidade da sua verba, as suas restrições e sugere de 30 em 30 minutos um novo lance, sempre ajustando para que o produto apareça mais, para o público ideal, e por menos”, destaca Raphael Lacerda, gestor de projetos e sócio da Mercado Binário.
Já imaginou pagar menos e ter sua palavra-chave em primeiro lugar no Google Adwords? Com o lance automatizado no Adwords isso já é possível! Segundo o site “Thinking with Google”, empresas como B2W – dona do e-commerce Submarino.com – notaram um aumento de 90% em suas vendas, após o uso do ajuste de lance no Adwords.

Principais funções do ajuste de lance:
Mediação de lances
O sistema de mediação de lances atua para programá-los e atingir os principais objetivos, como chegar a primeira página do Google.
Exclusão palavras-chaves e anúncios
Os links patrocinados cujos os resultados não foram satisfatórios são analisados e interrompidos pelo sistema.

Programação do orçamento
O orçamento é mediado pela plataforma diariamente. Também pausa campanhas que atingiram um número de cliques diários. Todavia, aumenta a verba para campanhas que apresentaram resultados notáveis.

- Publicidade -

Programação de anúncios
Os anúncios podem ser desativados ou ativados durante dias determinados da semana. Ele também exibe informações como “entre em contato por telefone” apenas nos dias disponíveis para atendimentos por ligação.
Os primeiros testes trouxeram resultados incríveis para o Submarino. Suas vendas aumentaram 50%, enquanto que o ticket médio valorizou-se em 117%. Posteriormente, as estratégias das novas campanhas publicitárias aumentaram. A porcentagem das vendas ultrapassou 90%, além de um aumento de mais de 75% na visibilidade de alguns produtos, ampliando o espaço para materiais de nichos específicos.

Quer saber mais sobre inteligência artificial e robô de marketing? Conheça a Mercado Binário, agência de marketing digital que já utiliza robôs e ferramentas de machine learning para seus clientes. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital com inteligência artificial. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram.

Se você busca uma agência completa de Marketing Digital entre em contato com a MercadoBinario.com.br
Fone: 3908-8448. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.

Compartilhe este artigo
adbanner