Alunos dos colégios Positivo e Amplação visitam a Assembleia e conhecem finalistas do “The Voice Kids”

amplacao-gazeta-do-bairro

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu na segunda-feira (9) alunos do 9º ano do Colégio Positivo e um grupo de estudantes do Colégio Amplação. Durante a visita, os grupos foram recepcionados por deputados e puderam visitar os principais espaços da Casa. Além disso, os estudantes também puderam conhecer pessoalmente os finalistas do “The Voice Kids”, cantores paranaenses Rafa Gomes, Pérola Crepaldi e Wagner Barreto, e a semifinalista Carol Passos, também do Paraná – homenageados pelos deputados durante a sessão plenária.
Do Colégio Amplação vieram cerca de 40 alunos, com idades entre 5 e 15 anos, que participam das aulas de teatro e educação musical da instituição. “Nós temos uma visão cultural muito forte, com aulas de música e artes cênicas. Então, hoje os nossos alunos puderam conhecer os finalistas do ‘The Voice’. Eles estavam muito ansiosos por isso. Além disso, eles tiveram também a experiência de conhecer a Assembleia. Muitos deles não sabiam o que um Legislativo faz e esses estudantes, com certeza, agora conhecem um pouco mais sobre o funcionamento da Casa”, disse Marlei Mello, relações públicas da instituição.
O estudante Gustavo Johannes Sautter, do Colégio Positivo, achou interessante conhecer a Assembleia e saber mais sobre o funcionamento da Casa. “Na sala de aula nós já aprendemos sobre como funcionam os Poderes e eu me interesso bastante por política. Por isso, achei muito bacana conhecer como os projetos passam pela Assembleia, sobre a sessão plenária. Foi muito legal”, disse. “Os alunos perguntam muito sobre política, muito pelo contexto que temos no Brasil. A discussão política acontece em sala de aula, mas com viés de cidadania e não político-partidário. E essas visitas vêm a somar com o conteúdo apresentado em sala de aula”, ressaltou o professor Thiago Alcântara, que acompanhou os alunos do Colégio Positivo durante a visita.

Compartilhe este artigo
adbanner