Vitória do Furacão no seu último jogo em casa

Screenshot 20231204 120340 KineMaster Diamond jpg-gazeta-do-bairro

Reportagem Admilson Leme | Direto Ligga Arena

O Athletico-PR, venceu o Santos por 3×0, na noite deste domingo (03/12), na LiggaArena, em Curitiba , pela 37° rodada do Brasileirão 2023.

Primeiro Tempo
O Furacão até começou melhor, indo mais para o ataque, mas aos poucos, o Peixe foi se encaixando e passou a chegar mais. A melhor chance foi uma cabeçada de Joaquim, que Bento espalmou. De resto, Soteldo e Furch até tentaram, mas as finalizações foram para fora.

- Publicidade -

Ja nos acréscimos da primeira etapa, Fernandinho foi derrubado perto da área. Vitor Bueno foi para a cobrança e bateu forte abrindo o placar para o Athletico.

Segundo Tempo
Precisando reverter a desvantagem, o Santos começou a se arriscar mais no ataque, permitindo espaço para o Rubro-negro puxar os contra-ataques. Porém, faltava eficiência para ambos os times.

A partida estava caindo de produção, diante do desespero do Peixe, até que o Furacão liquidou o confronto aos 29 minutos, quando Vitor Bueno cruzou na medida para Madson ampliar o placar de cabeça.

Depois disso, o estádio teve mais emoção quando Vitor Roque foi substituído. Ao deixar o gramado, o camisa 9 foi muito ovacionado e aplaudido, ficando muito emocionado, encerrando seu ciclo com a camisa do Athletico.

Vitor Roque-gazeta-do-bairro
Vitor Roque em sua despedida do Athletico. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Aos 47 minutos, Bruno Peres cruzou pela direita, Willian Bigode que entrou no lugar de Vitor Roque, dominou na área, ajeitou e bateu forte, decretando o resultado final.

Como Fica

- Publicidade -

O Athletico segue em 8º, com 56 pontos. O Rubro-Negro está classificado para a copa Sul-Americana. E garantiu a vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

Já o Santos está em 15º, com 43 pontos. E continua ameaçado pelo rebaixamento para série b de 2024. Mas a equipe depende apenas de si para não cair pela primeira vez na história.

Próximos Jogos

O Athletico encerra o Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, na quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o Santos enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2023
37ª rodada – 03/12/2023

Athletico 3×0 Santos

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Madson (Bruno Peres), Erick, Fernandinho (Dudu) e Cuello; Vitor Bueno (Zapelli), Christian (Alex Santana) e Vitor Roque Willian Bigode).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza); Tomás Rincón (Morelos), Jean Lucas, Nonato (Lucas Lima) e Fernández (Gabriel Inocêncio); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo).
Técnico: Marcelo Fernandes.

Local: Ligga Arena, em Curitiba
Público: 21.823.
Gols: Vitor Bueno a 50′ do 1ºT; Madson a 29′ e Willian Bigode a 49′ do 2ºT.

Cartões amarelos: Alex Santana, Erick, Fernandinho e Thiago Heleno (A); Fernández, Joaquim, Morelos e Rincón (S).

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
VAR: Charly Wendy Sttaub Deretti (FIFA-SC).

Compartilhe este artigo
adbanner