Uma família unida pelo trabalho na comercialização de banana

bananas1-gazeta-do-bairro

bananas1-gazeta-do-bairro

Dos tempos do velho caminhão com o qual viajava para Curitiba, até os dias de hoje, o empresário Aquilino Ruon, como todo homem de sucesso, teve de superar algumas dificuldades. Todas vencidas com muito trabalho e dedicação para constituir uma empresa que hoje é exemplo e onde seus filhos dão continuidade aprimorando a atividade com modernos aspectos de estocagem, climatização e transporte de banana, a matéria prima da empresa.
Lá no início da década de 70 nas suas cansativas viagens com o velho caminhão para Curitiba, começou a alimentar o sonho de uma vida melhor para os seus. Foi assim que trocou as estradas por uma estufa de banana que comprou no bairro Fazendinha, mudando para Curitiba, onde ao lado da esposa Zenaide desenvolveu a atividade comercial com a qual criou e educou seus filhos aqui na capital. Trouxe junto os filhos Anilso e Simone, ainda crianças e em Curitiba teve mais três filhos: Izolde, Fabio e Vanessa.
Visando ampliar sua empresa, em 1982 comprou um box no Ceasa onde expandiu seus negócios chegando em 1986 a aquisição da empresa Bonny Bananas, tradicional na comercialização deste produto e assim se tornou um dos maiores empresários do setor. Ao mesmo tempo em que ampliava seus negócios ao lado da esposa Zenaide, seu braço direito, percebeu em seguida o interesse do filho mais velho Anilso se dedicando à atividade e também com sua forte presença diante da empresa. E para sua satisfação, também os filhos e filhas mais novos vieram somar na empresa, viabilizando sua ampliação, modernidade e aprofundamento em suas relações comerciais.
bananas2-gazeta-do-bairro
Além do aprimoramento na administração da empresa ao longo destes anos de atividade, uma das principais mudanças, foi sem dúvida a troca das velhas estufas, onde chegou a utilizar querosene, aos novos climatizadores com muito mais controle humano. Além da homogeneidade na maturação da banana, eles garantem maior controle da qualidade do produto viabilizando as possibilidades de ampliação e agilidade na comercialização.
Visando garantir o fornecimento do produto em todos os dias do ano, a Bonny Bananas, mantém suas estufas centralizadas no Ceasa e uma frota própria de caminhões baú. Caminhões que garantem a agilidade e qualidade no transporte da produção que vem dos mais diversos locais, garantindo o fornecimento permanente do produto ao mercado consumidor.
Do exemplo deste casal que chegou em Curitiba no início dos anos 70, mostrando aos filhos sua dedicação ao trabalho, madrugada após madrugada, mesmo nas noites mais frias do rigoroso inverno de nossa cidade, podemos confirmar, mais uma vez, que o exemplo é tudo.
Exemplo que foi seguido pelos filhos. Um trabalho que lhes garante também o sucesso e o respeito de todos e ainda a possibilidade de levar aos seus descendentes a oportunidade de uma vida mais amena e confortável.

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner