Um jornal comunitário

hs-gazeta-do-bairro

Temos credibilidade, responsabilidade social e momentos de dificuldades como toda empresa
Assim como cada leitor tem sua identidade e suas qualidades, este jornal, para nós que o produzimos, vai além de “mais um” jornal de bairro. É um jornal elaborado por profissionais de Jornalismo, da língua portuguesa e do designer gráfico, produzido com muito carinho em todos os detalhes.
Textos, fotos e publicidades, selecionados e distribuídos tecnicamente em cada uma das páginas visando facilitar a leitura. Fotos bem tratadas e nítidas. Manchetes atraentes que resumem efetivamente o conteúdo que anuncia. Coisas como o tipo de letra, tamanho, espaçamento entre letras e entre as linhas. Tudo isto para facilitar a leitura e ao mesmo tempo dar visibilidade aos anúncios inseridos em cada página.
O conjunto destas ações acaba por criar uma personalidade para a publicação que além do jornal físico mensal está também na internet através do site www.gazetadobairro.com.br e das redes sociais. Um trabalho que começa sua identidade no editorial que se reflete na produção dos textos, fotos, seleção do material, distribuição, etc., passando pela comercialização de espaços publicitários, fundamental para nossa sobrevivência.
Temos opinião e voto (por mais difícil que possa ser esta decisão). Ao invés de agir diretamente participando das estruturas sociais, dedicamos nosso tempo ao trabalho comunitário dentro das páginas do jornal. Nossa função é apoiar, participar e divulgar… Fazer é trabalho das lideranças políticas e comunitárias que recebem o nosso apoio para o bom trabalho.
A Gazeta do Bairro é um jornal de bairro, assim como o leitor é um cidadão do seu bairro. Juntos podemos levar uma mensagem de otimismo e esperança em dias melhores.

Compartilhe este artigo
adbanner