Roberto Hinça propõe projeto Respire Bem

hinca-gazeta-do-bairro 

Está tramitação na Câmara Municipal de Curitiba, o projeto que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Respire Bem, nas creches e escolas da rede pública municipal. O projeto, de iniciativa do Vereador Roberto Hinça, tem como finalidade o diagnóstico e a prevenção de doenças respiratórias e o mau posicionamento dentomaxilar, propiciando o tratamento gratuito e universal por cirurgiões-dentistas e fonoaudiólogos da rede municipal, aos casos de deficiências encontrados.
Para o diagnóstico das doenças respiratórias de que trata esse Lei, serão realizados exames a cada 12 meses, sempre no primeiro semestre de cada ano letivo, atendendo crianças na faixa etária de 3 até 8 anos de idade.
“Infelizmente, observamos que uma incorreta respiração bucal e um mau posicionamento dos dentes trazem danos imediatos e futuros nas crianças, entre eles, citamos os gastos com aparelhos dentários e consultas médicas, uma alimentação com mastigação inadequada, que compromete até o crescimento físico, além da parte estética que prejudica em demasia o visual e a parte psicológica dos infantes, que muitas vezes se revoltam e adquirem bloqueios de ordem sentimental.”, disse o Vereador Roberto Hinça.

Compartilhe este artigo
adbanner