“Reforço estrutural do viaduto do Alto Boqueirão entra na etapa final, trazendo alívio para moradores”

Redação / Tribuna do Paraná

Obra de reforço estrutural do viaduto do Alto Boqueirão entra na etapa final

A obra de reforço estrutural do viaduto do Alto Boqueirão, em Curitiba, está chegando à etapa final. O viaduto, que liga as ruas João Miqueletto e Eduardo Pinto da Rocha sobre a linha férrea, passou por melhorias para aumentar sua vida útil e permitir a passagem de veículos leves.

O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e, na sexta-feira (20), as equipes realizaram a concretagem da laje principal da estrutura. Ao todo, foram lançados cerca de 80 m³ de concreto ao longo dos 42 metros de extensão do viaduto.

Enquanto o concreto aplicado no tabuleiro superior passa pelo período de cura, os próximos serviços serão a implantação de calçada na lateral da pista de rolamento e a preparação para a pavimentação nas cabeceiras do viaduto.

- Publicidade -

Recuperação da base inferior e implantação das defensas metálicas

A próxima etapa da obra será a recuperação da base inferior do viaduto, onde as equipes realizarão a restauração dos pilares de sustentação. Além disso, será feita a implantação das defensas metálicas para garantir a segurança dos usuários.

Com previsão de término para o fim de novembro, o viaduto será liberado para a passagem de carros e caminhonetes, com peso máximo de duas toneladas por veículo.

Projeto de um novo viaduto

Paralelamente às obras de reforço da estrutura atual, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) está desenvolvendo um projeto para a construção de um novo viaduto. Esse novo viaduto terá capacidade para o trânsito pesado, enquanto a estrutura atual em reforma será incorporada ao sistema viário como uma passarela de uso diverso para a comunidade.

Contato e denúncias

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis ou viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui!

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

- Publicidade -

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.tribunapr.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner