Projeto Expressões Curitibanas ocupa palco das Ruínas aos domingos

Samba-gazeta-do-bairro

Samba-gazeta-do-bairroO palco das Ruínas de São Francisco passa a receber, todos os domingos, uma programação artística variada, com música, dança, circo, stand up, teatro e atrações folclóricas. O projeto “Expressões Curitibanas” começa no próximo domingo (17), às 10h, com show dos grupos Samba de Saia e Viola Quebrada.

A proposta é valorizar as manifestações artísticas da cidade, ocupando um dos seus espaços históricos e animando uma das suas atividades mais tradicionais – a Feira de Artesanato. O projeto é uma realização da Mind Estratégias e será promovido por 16 domingos consecutivos, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da lei federal de incentivo à cultura. Conta também com o apoio da Copel, da Fundação Cultural de Curitiba e das empresas Uega e Solvay.

Os grupos Samba de Saia e Viola Quebrada são duas autênticas expressões da música curitibana. O Samba de Saia mostra o universo feminino da música popular brasileira, desde a composição até a interpretação. O grupo formado só por mulheres homenageia importantes mulheres compositoras e sambistas. O Viola Quebrada tem quase 20 anos de carreira e desenvolve um repertório voltado à música caipira brasileira. Seus integrantes têm formações musicais diferentes, mas estão sintonizados justamente por causa do gosto que cultivam pela verdadeira música nativa.

- Publicidade -

viola-gazeta-do-bairroServiço: 
Projeto “Expressões Curitibanas” – Shows dos grupos Samba de Saia e Viola Quebrada
Local: Ruínas de São Francisco – Setor Histórico
Data e horário: 17 de maio de 2015 (domingo), às 10h 
Entrada franca
Para mais informações: www.facebook.com/expressoescuritibanas

 

Compartilhe este artigo
adbanner