O WhatsApp se tornou uma ameaça

O WhatsApp se tornou o aplicativo “queridinho” dos brasileiros, deixando para trás tecnologias semelhantes como o Viber que (ainda) não emplacou, fornecendo serviços semelhantes ao WhatsApp.
Os brasileiros estão descobrindo uma nova maneira de se comunicar através de mensagens, áudios, textos, vídeos, imagens e agora por ligações. E isso têm começado a incomodar muitas empresas do segmento de comunicação.
A queda das receitas das empresas de Telefonia está atribuída ao uso do WhatsApp como forma de comunicação. Receitas de SMS e agora de ligações estão ficando cada vez mais magras, forçando as operados a se pronunciarem contra o aplicativo.
Realmente é para se preocupar, afinal o Facebook (proprietário do WhatsApp) divulgou que mais de 800 milhões de pessoas utilizam o aplicativo com mais de 30 Bilhões de mensagens enviadas. E o Facebook não para de investir em melhorias no aplicativo, anunciando recentemente uma leve queda nos lucros devido ao investimento no WhatsApp.
Com todo esse numero de adeptos ao aplicativo, as empresas de telefonia estão se sentindo prejudicados pela falta de equilíbrio e legislação em cima do aplicativo. Ainda estão fazendo campanha para as operadoras não formarem parcerias estratégicas com o aplicativo por “questões de princípios”.
Nesse exato momento você pode estar se perguntando: “Mas o que isso tudo tem haver comigo?”
Muito!
Para quem é empreendedor as mudanças “devem” ser mais sensíveis, como redução de custos, por exemplo. Ou você se atualiza ou será esquecido (pra não dizer engolido pelo mercado). Enquanto ainda existem empresários que insistem em divulgação por panfletos, existem outros surfando na onda do momento e fazendo dinheiro com as novas tecnologias.
Para você, querido leitor do Jornal Gazeta do Bairro, eu separei um Bônus especial: Um curso Gratuito sobre WhatsApp Marketing.
Basta você fazer o seu cadastro e receberá o livro em seu e-mail. Acesse o Site através deste link e receba seu Bônus Gratuito:
http://whatsappsamurai.com/e-book-curso-whatsapp-marketing/

O WhatsApp significa maior liberdade para você e redução de custos.
Faça bom proveito das ferramentas que você tem em mãos. Te desejo muito sucesso.

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner