O exemplo dos empresários da Ceasa

Desta parceria entre a Gazeta do Bairro e a direção do Sindaruc, que entra agora no terceiro mês, já conseguimos tirar importantes lições, em especial com o contato com esta gente que trabalha cedo e com muita disposição que são os permissionários da Ceasa, bem como todos os demais trabalhadores que gravitam ao redor do grande comércio de hortifrutigranjeiros da Central de Abastecimento do Curitiba.
Temos visto suas dificuldades, a luta diária para se manter atuando neste momento difícil da economia brasileira. Conscientes desta realidade, antes de ficar reclamando eles acordam de madrugada de segunda a sábado, de maneira geral ao lado da família atender aos clientes que também chegam cedo.
É deles o exemplo maior da disposição para o trabalho que enaltece todo cidadão. Mesmo conscientes das dificuldades, vão à luta todos os dias. Aliás foi com exemplo do trabalho que a maioria deles foi criado e vem criando seus filhos. Se muitos já deixaram o trabalho árduo na lavoura com a conquista de melhorias; em suas mentes, e no exemplo dos vizinhos, ainda permanece vivo o passado dos pais e avós desbravadores que abriram caminho para uma vida melhor aos seus.
Que fique este exemplo àqueles que vivem e tem suas origens no conforto da grande metrópole.

 

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner