Municípios terão recursos para ações de Proteção Social Especial

richa1-gazeta-do-bairro

richa1-gazeta-do-bairroGovernador Beto Richa e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, assinam Termo Convênio.

O Governo do Estado firmou na última segunda-feira, dia 28, convênio com 40 municípios paranaenses para um processo de cofinanciamento de serviços na área de Proteção Social Especial (PSE). O termo de adesão das prefeituras foi assinado pelo governador Beto Richa e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, com os prefeitos dos municípios contemplados, em cerimônia no Palácio das Araucárias, em Curitiba. 

Com o convênio, o Governo do Estado e o Governo Federal vão investir R$ 780 mil mensais no programa, em três modalidades de atendimento: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias (Paefi), Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias.
O governador afirmou que as administrações públicas só se justificam se produzirem ações para melhorar a vida das pessoas. “É preciso, evidentemente, um olhar especial àquelas que mais precisam do poder público para ter uma condição de vida melhor”, disse Richa. “Assim fizemos na prefeitura de Curitiba, quando fui prefeito, tornando a capital que mais reduziu pobreza e miséria do Brasil, e agora o fazemos em todo o Estado do Paraná. Hoje ampliamos os repasses destinados aos municípios para a execução de programas sociais”, disse Richa.

- Publicidade -

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner