Mulheres ocupam mais vagas de trabalho

vaga-gazeta-do-bairro

vaga-gazeta-do-bairro  

Curitiba criou 1.146 vagas de empregos com carteira assinada em agosto, registrando aumento de 0,2% em relação ao mês anterior, segundo dados do Cadastro Geral do Emprego e Desemprego (Caged) do Ministério do Trabalho. O saldo de julho é resultado de 40.539 admissões e 39.093 desligamentos.
Com resultado, Curitiba registrou 721.440 trabalhadores com carteira assinada. O diferencial ficou no número de vagas preenchidas por mulheres. Foram 778 postos de trabalho ocupados por mulheres contra 659 vagas ocupadas por homens.
O setor que mais gerou empregos formais foi o de Serviços, com a geração de 738 vagas, sendo 661 vagas ocupadas por mulheres. Em compensação, na construção civil quase a totalidade dos postos de trabalho foram preenchidas por homens. Eles ocuparam 572 das 610 vagas disponíveis no setor.
Feira
Para continuar com os resultados positivos, a Secretaria do Trabalho e Emprego está organizando para os dias 28 e 29 de setembro, na Praça Rui Barbosa, a Feira do Trabalho Temporário.
“Curitiba está com a economia aquecida e vamos reforçar ainda mais este processo com a oferta de 5 mil vagas na feira do trabalho temporário”, afirma o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense. Segundo dados da SMTE, no ano passado, 40% dos trabalhadores temporários foram efetivados em Curitiba. Nas outras capitais, o número de efetivação fica em torno de 30%

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner